Pesquisar

RESUMÓRIO – com professor Tenório

.

.

LOOP TEMPORAL – Seguimos no nosso loop temporal no mundo da política, com professores lutando por reajuste salarial, políticos em Brasília na marcha dos prefeitos, relações turbulentas entre legislativo e executivo e gestão com dificuldade em dar explicações.

FIGURINHA REPETIDA – Se receber um pacote de figurinha da Copa só de figuras repetidas já deixa qualquer um chateado, imaginem receber uma proposta repetida numa negociação salarial? Foi exatamente isso que aconteceu com os professores de Santa Cruz do Capibaribe, na última reunião entre categoria e gestão municipal.

INDECENTE – Além do estresse do prefeito Fábio Aragão, cobrando respeito e dizendo que era homem, por ter entendido que o chamaram de indecente quando foi dito que a proposta repetida era indecente, a reunião não foi boa para ninguém. A proposta é zero reajuste para quem já recebe o piso e zero paciência da categoria que segue na luta e em estado de greve.

ENSAIO – Enquanto isso em Brasília, pré-candidato a prefeito em 2024 ensaia através de pequenos vídeos seus primeiros discursos. Dá tempo ajustar o visual e contratar um marqueteiro para prepará-lo para os debates que, se não ‘Endidar’, vai participar.

FOTINHA – É muito bom ver vereadores de oposição e situação, que travam embates fortes na Câmara de Vereadores, juntinhos nas fotos em Brasília lutando por nossa cidade.

PROMESSAS – Na Capital Federal, nossos representantes falaram com deputado, senadora e ministro. Tomara que voltem com muitas conquistas para a cidade e não só com promessas, principalmente promessas do padrão “gramado do estádio Arizão”.

APRENDIZAGEM – E se não conquistarem nada de concreto, que pelo menos aprendam bastantes coisas que possam favorecer o seu trabalho, como por exemplo, quando uma votação deve ser de dois terços e se pode pagar previdência com dinheiro do FUNDEB.

COM LULA É MELHOR – Nas minhas empreitadas políticas já levei um arremedo de vaia junto de um hoje compadre meu. Nada comparado a do ex-prefeito Toinho do Pará no bairro da Cohab nem a da governadora de Pernambuco, em Recife, recentemente. A diferença é que ser vaiado ao lado de Lula faz toda diferença, porque ele defende quem está sendo vaiado, como fez com Raquel Lyra.

MILHÃO – A polêmica da semana é o desaparecimento de uma tonelada de semente de milho desde dezembro de 2022 que até agora a gestão não consegue explicar o paradeiro do milho desaparecido. Para uma gestão que perde um milhão, o meme já vem pronto.

TORCIDA – Esperamos uma semana cheia de novidades, de reajuste para os professores, de conquistas vindas de Brasília, de harmonia entre os poderes legislativo e executivo, esperamos o aparecimento do milho ou pelo menos um esclarecimento conclusivo sobre o sumiço e, naturalmente, uma semana melhor do que a dos torcedores do time do Santa Cruz.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter