RESUMÓRIO, com professor Tenório

.

RESUMÓRIO

GILSU E EDINHO – Como se fosse um romance Machadiano, Gilson Julião será a nossa Capitu da política santa-cruzense, pois sempre haverá a indagação se ele traiu ou não o Edinho. Mas esse clássico da literatura política local não é mais o assunto do momento, porque aqui a roda gira na velocidade dos temporizadores dos semáforos da Av. 29 de Dezembro.

SAÚDE E EMPREGO – O assunto da moda em Santa Cruz é o projeto de empréstimo para construção do Hospital Fernando Aragão, que recebeu uma pausa no top trend da semana por conta de outro projeto polêmico, o que aumenta de dois para três o número de assessores parlamentares na Câmara de Vereadores da Capital da Moda.  Saúde e emprego são carros chefes nos desejos da população e nas discussões políticas também.

17 CABOS ELEITORAIS – O não futuro candidato a prefeito, Allan Carneiro, comentou em suas redes sociais o projeto de lei que pretende aumentar o número de assessores parlamentares em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo Allan, que volta comentar política sem aliviar nem para integrantes de seu grupo simpatizantes da ideia, os vereadores “querem contratar mais 17 cabos eleitorais pra próxima campanha. Pagos com nosso dinheiro. Vergonha!”

REPÚDIO E RESPEITO – Nas redes sociais, ao som musical de Brasil do poeta Cazuza, Allan disse que o projeto era uma vergonha. Em entrevista à Rádio Polo, disse que é contra, pediu para os vereadores de seu grupo votarem contra, mas disse respeitar a decisão dos parlamentares. Esse lance de respeitar a, segundo ele, contratação de cabos eleitorais com dinheiro público ficou estranho. Um misto de repúdio e respeito sobre o mesmo assunto.

CONSELHEIRO – Sobre sua situação pós-nota de afastamento das candidaturas, Allan definiu sua função como um conselheiro do grupo. Ou seja, além de externar seus pensamentos nas redes sociais, vai dar pitaco nos direcionamentos políticos dos Carneirinhos. Por essa ajuda aí, merece que o grupo continue sendo chamado de Carneirinhos.

PORTA VOZ – Os Carneirinhos além do próprio Allan como conselheiro, terão o vereador Capilé e o professor Alan Clemente como porta-vozes. Muito chique isso! Destaque para mais um Alan na parada, agora são três: Carneiro, César e Clemente. O grupo já poderia ser denominado de os “Alanzinhos”.

CARGOS – Primeiro suplente do PSB, o ex-deputado Diogo Moraes assumiu o cargo de Superintendente Parlamentar na ALEPE. A galera não tem cargo eletivo, mas é cada nome pomposo: Superintendente parlamentar, conselheiro político, porta-voz de grupo…

CATANHA NO PODER – Rubieno Catanha será o prefeito de Brejo da Madre de Deus até o dia 6 de março, enquanto Asfora estará fora do país. Mas antes de viajar, Roberto Asfora sancionou lei que reajusta os salários dos Agentes de Combate às Endemias e Agente Comunitários de Saúde. Pauta positiva fica sempre com o titular.

PRIMEIRA – E a primeira grande entrega de obra do prefeito Fábio Aragão será 206 casas do Loteamento Residencial Cruzeiro. Casas que opositores fazem questão de lembrar que foi conquista do grupo azul. Daqui a pouco tem mais vídeo e fala que casas entregues à população. Bom que se demorou pouco para entrega parcial das residências.

BRASÍLIA – Assim como nas visitas à Capital Pernambucana, o prefeito Fábio Aragão foi à Brasília, mas trouxe na mala apenas as lembranças e boas conversas, pois nenhuma conquista concreta foi anunciada. No passado, ainda tinha a promessa de um gramado sintético. Agora até promessa tá difícil na capital federal.

RESSURREIÇÃO – Há quem esperasse notícias positivas para ressurreição no cemitério de obras paradas apontadas pelos opositores, pois muitas delas são com recursos federais.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter