.

RESUMÓRIO
MAIS UMA – O vereador Emanuel Ramos quebra recorde de notas emitidas por um parlamentar em uma legislatura e oficializa sua saída do grupo Verde. A não breve nota foi emitida na noite do último domingo juntamente de um vídeo justificando sua saída e, para variar, citando a fatídica eleição da mesa diretora.
MAIS OUTRA – Na nota da semana, Emanuel Ramos aponta os motivos de sua saída do grupo, como por exemplo, exclusões sofridas nos espaços e nas decisões, mas não fala sobre adesão a nenhum dos outros dois grupos tradicionais da cidade. Isso deve ser assunto para outra nota.
DEFINITIVA – Espera-se que a decisão de Emanuel de deixar o grupo seja definitiva, diferentemente da vereadora Nega que emitiu nota à imprensa comunicando seu desligamento do grupo e a saída não durou uma semana. Hoje ela é a líder do PSD na Câmara.
NOMES – A saída de Allan Carneiro da liderança do grupo chamado carinhosamente de ‘Carneirinhos’, em alusão ao seu sobrenome, deixa duas questões para serem preenchidas, o nome do novo líder do grupo e o novo nome do grupo. Palestininhos, Companynhos e Auto-prontinhos são opções que não soam bem.
ENCONTROS COM RAQUEL – A governadora Raquel Lyra está realizando uma série de encontros, no atacado, com os prefeitos de Pernambuco. Segunda-feira passada, foi a vez dos prefeitos do Agreste e Sertão. As fotos na escada ficaram “bonitchinhas”.
OBRAS – Se quando os encontros no Palácio do Campo das Princesas eram de forma individual demorava a chegar investimentos nas cidades, imaginem assim. Vamos acreditar que sendo um monte de uma vez as obras pegam o Guanabara e vêm.
NA MALA – O prefeito Fábio Aragão se reuniu com a governadora na segunda-feira desta semana. Vereadores e lideranças políticas do grupo Verde foram ao Palácio na terça. Bom que se o prefeito esqueceu de trazer alguma obra na mala do carro, Raquel manda pelo grupo Verde. Entre os pedidos dos greens, estava o quase folclórico Distrito Industrial.
DISCURSOS – A volta das reuniões ordinárias no legislativo de Santa Cruz promete aquecer a política local. De acordo com as apurações da ‘euquipe’ do Resumório, já tem discurso pronto para justificar decisão de qual será o novo caminho trilhado por vereador e já tem contradiscurso já pronto para responder possível saída de grupo político.
DISCÓRDIA – Uma possível oficialização de mudança de grupo político, neste momento, pode gerar o jogo da discórdia parlamentar na Casa Dr. José Vieira de Araújo.
SEM SURPRESA – Esses pulos de vereadores, assembleia para escolha de dia de feira no Moda Center e prefeitura sem querer dar reajuste a professor sempre acontecem e já não surpreende mais ninguém.
LUTA SEM FIM – Na maioria das vezes e nos últimos anos eles até conseguem, mas é uma luta homérica para os professores da Rede Municipal de Santa Cruz do Capibaribe conseguirem o reajuste dado pelo governo federal. Já começou o muído com os argumentos de sempre da gestão sobre a não condição de conceder o reajuste. É mesmo que assistir a Lagoa Azul na Sessão da Tarde.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor















