Pesquisar

RESUMÓRIO – Com professor Tenório

 

RESUMÓRIO

SURPRESAS – Tão surpreendente quanto os gastos do ex-presidente Bolsonaro com o cartão corporativo e o rombo das Americanas foi a saída repentina de Allan Carneiro da política, comunicada através de uma carta aberta à imprensa e à população santa-cruzense.

ELIMININAÇÃO – A primeira eliminação do BBB 2023 foi a dupla Marília e Fred. Na política santa-cruzense, Allan Carneiro, redundantemente falando, “auto eliminou-se a si mesmo” das disputas eleitorais. No BBB, um integrante da dupla eliminada volta para casa, será que Allan ainda volta para as disputas eleitorais algum dia?

ALANS – Sai ‘Allan’ Carneiro e, provavelmente, entra ‘Alan’ César como liderança e principal nome para as disputas eleitorais do grupo verde. Antes que chegue 2024, é bom já conversar com a família e ver como estão as empresas para adiantar o serviço e eliminar as ressalvas.

RAZÕES – O tom de Allan Carneiro nas últimas entrevistas já dava pista de um afastamento, quando citava outros nomes. Sendo as razões a família e a decepção, a família sempre esteve ali e o lado perverso da política também, mas nada como conhecer em vez de ouvir falar.

ACABOU? – E quando se pensava que o enfraquecimento dos greens se daria pela iminente saída de alguns vereadores do grupo, vem a surpreendente saída da grande liderança. A vereadora Nega disse certo dia que o azul acabou, mas o abalo grande quem está sofrendo é o grupo verde.

CARGOS – E o espólio estadual na cidade, como fica? Quem vai indicar os cargos estaduais da cota verde?

UNIÕES – Com a saída de Allan Cerneiro do páreo em 2024, a possibilidade de união entre azul e verde fica mais próxima ou mais distante? Os vereadores do verde que já estavam balançados a mudar de grupo político, antecipam a ida, desistem ou se mantém onde estão?

A GOTA D’ÁGUA – As razões para a desistência das disputas eleitorais foram ditas por Allan, que apontou 50% família e 50% decepção política. Como na política sempre existe o dito e o não dito, fica a curiosidade do que teria sido a gota d’água. Vereadores que não votaram nele para deputado? Sequelas da presidência de Zeba? Decepção precoce com Racreche?

ANUNCIAÇÃO – Próxima semana começam as reuniões na Câmara de Vereadores de Santa Cruz após o recesso. Expectativas para a discussão sobre o empréstimo para construção do Hospital Fernando Aragão e, principalmente, para o pronunciamento de Gilson Julião sobre o seu destino político.

AUMENTOS – Por enquanto, oficialmente, as três bancadas continuam com o mesmo número de parlamentares. Aumento real só nos índices de violência, no preço da gasolina e as cifras dos escândalos envolvendo a saúde em Pernambuco.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidades do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter