RESUMÓRIO – Com professor Tenório

 

RESUMÓRIO

PÓS-NOTA – A eleição da mesa diretora da Câmara de Santa Cruz ainda está rendendo. Semana passada teve nota da vereadora Nega trazendo publicamente detalhes dos bastidores da eleição, mais uma postagem do vereador Emanuel Ramos e um pós-nota de Nega para complementar a informação da nota dela que não deixava claro a sua saída do grupo verde e sua oposição de forma independente daqui para frente.

FOTOS – Ainda na conta dessa eleição da mesa diretora está o clima entre o vereador Gilson Julião e seu grupo político. A insatisfação do vereador é latente e tem rendido contagem do número de fotos que ele tira com integrantes da oposição. Por fim, estão até acompanhando a largura dos sorrisos nessas fotos.

ADESÕES – Em Taquaritinga do Norte, também existem sequelas das articulações políticas para Presidência da Câmara da Dália da Serra. As adesões a novos projetos políticos lá estão mais avançadas do que em Santa Cruz.

INSATISFAÇÃO – Mais insatisfeitos do que os vereadores que não conseguiram a Presidência da Câmara em Santa Cruz e região, estão os patriotas presos na Colmeia e na Papuda, no Distrito Federal. Reclamam de tudo. Xandão tinha razão, tem gente pensando que está numa colônia de férias.

PROCISSÃO – A tradicional Procissão de Santo Amaro em Taquaritinga lotou as ruas da cidade, mesmo com a ausência de algumas lideranças políticas de Santa Cruz, que em ano eleitoral estão sempre por lá, e da reduzida comitiva de Jânio Arruda, que em outros anos era bem mais robusta. Em ano de eleição, a fé aumenta. Por isso todo mundo acredita que ganha.

 AUSENTES – Na procissão de Santo Amaro deste ano, o ainda deputado Diogo Moraes se fez presente, como sempre. Chamou atenção a ausência da ainda deputada Alessandra Vieira e do ex-prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira. Zé Augusto e Allan Carneiro este ano não foram. O deputado eleito Joãozinho Tenório estava muito à vontade no meio do povo.

HFA – Uma das maiores polêmicas políticas de Santa Cruz atualmente é o Projeto de Lei sobre o empréstimo de 35 milhões de reais para construção do Hospital Fernando Aragão que já tem solicitação de audiência pública e pedido de convocação de prefeito para maiores esclarecimentos sobre o financiamento e o projeto. A gestão mandou o projeto para Câmara de Vereadores em regime de urgência, mas esqueceu de explicar detalhes muito importantes para os parlamentares e para a população.

LOTEAMENTO – Paralelamente, o ex-prefeito e ex-deputado federal, José Augusto Maia, defende a ideia de transformar o prédio do atual Hospital Municipal num loteamento para com o dinheiro dos terrenos construir o novo hospital.

EMPRESA – Também repercutiu bastante a denúncia de Jéssyca Cavalcanti contra a empresa responsável pela reforma dos banheiros do Calçadão Miguel Arraes. Para a vereadora, a empresa não existe no endereço que consta no contrato. O vereador Carlinhos da Cohab acordou bem cedo e partiu para Barreiros para mostrar a empresa funcionando plenamente. Que apenas se tratou de uma mudança de endereço. É 2023 começando do mesmo jeito dos anos anteriores na política local.

BENJAMIM MAIA – O curioso caso de Benjamim Button é um filme adaptado de um livro que conta a história de um homem que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa. Parecido com o José Augusto Maia, que há duas eleições defendia um nome novo e agora é pré-candidato a prefeito para 2024.

MAIS UMA – As gestões do ex-prefeito Edson Vieira serão lembradas pelas inúmeras obras edificadas e pelo “avanço” em diversos setores. E também serão lembradas pela quantidade de denúncias, algumas culminando em condenação, ainda que em primeira instância. A mais recente foi a condenação do ex-gestor de Cultura, Cláudio Soares, no conhecido esquema envolvendo sua babá.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter