Pesquisar

RESUMÓRIO, com professor Tenório

 

Previsões – E com tanta pesquisa errando o resultado das eleições em 2022, é melhor perguntar ao vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Nailson Ramos, o que ele acha do cenário para este segundo turno. O parlamentar foi o primeiro a cravar que a Frente Popular não iria para o segundo turno, quando ainda eram favoritos, mesmo sem anunciar o candidato. O vereador Nailson Ramos sensitivo foi questionado por muitos.

Diferentes – A realidade entre votação e o que mostravam muitas pesquisas foi tão diferente quanto à aparência da cantora Rosana e da atriz Vera Fischer. Só uma ou outra acabou trazendo um cenário semelhante.

Exoneração – E quem venceu o bolão foi quem disse que Tallys Maia seria exonerado um dia depois da eleição. Era o limite, pois ele não poderia ser dispensado enquanto estava de férias. Dessa forma, o PROCON entra para aquela listinha com DETRAN e direção de escolas estaduais. A diferença é que DETRAN e as direções foram noticiados após publicação em Diário Oficial já com a exoneração de Tallys Maia, bastou aquela conhecida ligação do Chefe de Gabinete comunicando a decisão.

Novela Taboquinha – E o nem tão distante desentendimento entre Mbappé e Neymar para definir o cobrador de pênaltis do Paris Saint Germain não vai dar meio jogo para o que se desenha entre os Maias e o prefeito Fábio Aragão. Essa novela promete.

Ligação Premiada – Tô doidinho ser cargo comissionado dessa gestão Taboquinha e receber uma ligação do Chefe de Gabinete. Exceto, dia de aniversário e ano novo. Ele não seria cruel assim, de comunicar exoneração de alguém nessas datas tão especiais.

Premiados – Quem também foi ‘premiado’, dessa vez sem ligação, foi a turma do segundo Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe.  O prefeito Fábio Aragão revogou a lei que criou o Conselho alegando ilegalidade. Algumas pessoas acreditam em perseguição política. Perdemos um Conselho e ganhamos outra novela cheia de narrativas. O prejuízo é grande.

Atravessado – Alguns dos principais candidatos do super prefeito de Toritama não se elegeram, como por exemplo, Tony Gel estadual e Raul Henry federal. O destaque na Capital do Jeans ficou com Abimael, que foi eleito deputado estadual com mais votos do que muitos candidatos da região. Edilson repense se não dormiu atravessado e acordou achando que era muito grande e Tony Gel agora terá tempo para encontrar um marido para senhora viúva que lhe pediu na campanha.

Dias Difíceis – Apontado como um dos favoritos a uma vaga na ALEPE, num curto espaço de tempo, o ex-prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, foi condenado no processo da KMC, não se elegeu e viu seu candidato a governador ficar em quinto lugar. A única notícia boa nos últimos dias foi a vitória do Sport sobre o Brusque pelo placar de 1 x 0 na noite de ontem.

Virada – O Sport, time do coração de Edson, está numa disputa direta com o Vasco por uma vaga na primeira divisão. Como quase nada são flores, o Vasco, que estava perdendo, virou o jogo contra o Operário-PR 3 x 2. É como se nessa rodada Edson Vieira fosse o Operário e o Vasco fosse Socorro Pimentel. Quem acompanhou a apuração da eleição, entenderá perfeitamente a analogia.

Lá e Cá – Cansado de bater e não revidar, a galera da esquerda resolveu usar a mesma estratégia da direita. Acunhar Fake News pra cima nesse início de segundo turno na campanha presidencial. É um ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’ e ‘quem com Fake fere, com Fake será ferido’.

O majoritário quem é? – Depende, se for em Santa Cruz, pra governador, Miguel Coelho, para estadual, Diogo Moraes e para federal, Robson Ferreira.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter