
THE BEST – Pelo que gastaram com capacitações nesses primeiros quatro meses de 2021, os vereadores de Toritama deveriam ser os melhores da região. Foram mais de cem mil reais gastos com diárias e capacitações. Como também foram gastos uns nove mil reais com quadros dos vereadores, devem ser também os que mais apreciam obras de arte.
QUEM MANDA? – Oposicionistas em Taquaritinga do Norte dizem que alguém manda na Câmara de Vereadores e não é o presidente Demir. Será que existe uma mão invisível comandando o legislativo da Dália da Serra? Existia uma história dessas aqui em Santa Cruz, mas acabou caindo no esquecimento.
PROBLEMAS – Parece que o prefeito de Taquaritinga, Ivanildo Lero, terá mais problemas com a votação de suas contas de 2017 do que com áudios espalhados em grupo de WhatsApp sobre orientações transitais.
AGILIDADE – Continua sendo entregue agora em junho, o kit merenda referente ao mês de maio. Impressionante como o prefeito Fábio Aragão consegue pagar os servidores dentro do mês, com direto à calendário de pagamento, mas não consegue entregar um kit merenda dentro do mês. Ôh licitações ingratas!
PRORROGAÇÃO – Medidas restritivas prorrogadas até 13 de junho e quem não foi ao barbeiro antes, vai pousar na foto do dia dos namorados com a cabeleira pronta pra fazer uma trança junina. O jeito vai ser as barbearias trabalharem com atendimento em domicílio. Já podem começar com a propaganda do “atendo em casa”.
POLÊMICA – E a priMeira visita de Ministros da gestão Bolsonaro à Santa Cruz foi marcada por polêmica, não por parte dos ministros da Saúde e Turismo, mas por parte de alguém da comitiva que falou bobagem em vídeo sobre o hospital de campanha da cidade e sobre o prefeito Fábio e conseguiu, além de muitos votos de repúdio, uma representação judicial.
DOIS PAIS – Não bastasse a polêmica paternidade dos concentradores de oxigênio recebidos pelo município, que até hoje tem gente em dúvida se foi o Governo do Estado de Pernambuco ou o Governo Federal que enviou. O importante é que a cidade recebeu os concentradores de oxigênio, afinal de contas, de filho bonito todo mundo quer ser pai.
VAIDADE – Aparentar ter menos idade sempre foi motivo de vaidade para muitas pessoas. A impressão que temos é uma vaidade de prefeitos ao anunciarem a faixa etária para vacinação contra a Covid-19. A forma que anunciam mais parece uma competição ou uma necessidade de mostrar eficiência. Só sei que a disparidade entre municípios é tanta que é difícil não alimentar o pensamento de desigualdade na distribuição de vacinas. Espero que a cada dia, os grupos prioritários e as idades possam se assemelhar nos municípios.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor















