
FRIO E QUENTE – O ano pré-eleitoral está frio em Santa Cruz do Capibaribe. Tirando a ambulância desligada na hora do almoço do motorista, o pequeno atraso no pagamento do salário de servidores de empresa terceirizada e a caixa d’água da calçada do cemitério São Judas Tadeu, a política nossa de cada dia segue fria feito o bucho de uma jia.
JUNTOS E SEPARADOS – Se a vereadora e professora Jéssyca Cavalcanti e o vereador e professor Gilson Julião resolveram passear no Rio de Janeiro para relaxar e descansar um pouco na cidade maravilhosa, deu errado.
CLIMA TENSO – Estar no Rio durante uma megaoperação policial é muito mais tenso do que votação para escolha de presidente de Câmara ou votação para cassação de colega parlamentar. Até o momento, não existem evidências de que eles se encontraram em algum shopping da cidade e sentaram para um bate papo, como já ocorreu com outros adversários políticos em outra capital e em outras circunstâncias. Caso essa imagem apareça, será apenas mais um prompt de inteligência artificial executado com sucesso.
UMA OBRA – A solução para o problema de abastecimento de água no cemitério velho durante o dia de finados foi uma “obra mesmo”. A instalação de uma enorme caixa d’água na calçada do cemitério conseguiu invisibilizar as pautas positivas da gestão na saúde e na educação ao longo da semana e foi o maior muído nos dez meses da gestão Helinho Aragão.
POSITIVIDADES – E quem vai ligar para o terceiro lugar no ranking de municípios no Estado de Pernambuco com os melhores indicadores de qualidade da saúde, para o anúncio de uma escola creche na Vila do Pará ou para a mais bela festa de formatura do ABC que esse município já viu enquanto existisse uma caixa d’água numa calçada de cemitério?
SUMIU – Para a surpresa de muitos e produção de mais vídeos de outros, na madrugada do domingo para segunda, após o dia de finados, a falada caixa d’água sumiu, desapareceu. Cumpriu sua missão provisória, se é que seria provisória mesmo.
PREOCUPAÇÕES – E enquanto muitos se preocupam com uma caixa d’água na calçada, ou pagamento atrasado de servidores de empresa terceirizada, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado estadual, Fábio Aragão, está mais preocupado em fortalecer a viabilidade para sua eleição.
ADESÕES – Em mais uma ultrapassagem da ‘Volta do Serrote’, Fábio Aragão anunciou as adesões dos vereadores de Brejo da Madre de Deus Jobson Barros e Hannaelton Peteleco a seu projeto, na manhã de terça, no programa Agreste em Pauta.
NÃO SEGUEM O LÍDER – Jobson Barros e Hannaelton Peteleco não seguirão o prefeito e líder político Roberto Asfora, que deve anunciar em breve, apoio à Kaio Maniçoba. Para estadual, os dois vereadores estarão fora dos planos de Asfora. Há quem diga que para federal também. Eu num digué nada.















