RESUMÓRIO, com professor Tenório

REPÚDIO – Na reunião da Câmara de Vereadores de quinta-feira passada, foi aprovado um voto de repúdio para o influencer que postou vídeo sugerindo os clientes não virem comprar em Santa Cruz de forma presencial, após fatídico acidente com um ônibus de compradores.

VOTO POLÍTICO – Também foi aprovado, com votos contrários da oposição e duas abstenções da situação, um  voto de repúdio para o vereador Adilson Vitorino por postar um vídeo afirmando que a economia da Santa Cruz estava em crise. Antes da votação, revelou-se que houve a proposta para Adilson se desculpar e retirar o vídeo das redes sociais em troca da retirada do voto de repúdio. Se o critério fosse esse para todos,  a votação do voto de repúdio do influencer poderia ter sido diferente ou não acontecido.

POSTO CARRERAS – Lembram do comercial do “lá no posto Ypiranga?” Parece que o deputado federal Felipe Carreras é o posto Ypiranga do prefeito Helinho Aragão. Foi só voltar a peitica do mamógrafo em Santa Cruz que o prefeito conseguiu com o deputado uma emenda de quase um milhão e meio de reais para aquisição do falado, reclamado e desejado mamógrafo. 

ANIVERSÁRIO – O deputado estadual Edson Vieira comemorou seu aniversário em grande estilo no domingo passado em sua residência. Comemorou, oficializou sua parceria política com a pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral e mostrou para os novos aliados sua liderança e força política na região do Polo de Confecções com a presença de políticos e lideranças de diversas cidades.

CARAS NOVAS – Quem esperava as mesmas caras de sempre do grupo azul, viu muitas delas e viu também caras novas, de fora e da cidade. O candidato a prefeito na eleição passada, Anderson Silvestre e a candidata a vice do grupo verde, Leila Diniz, são exemplos.

CONTRAPARTIDA – Tem cara de alguém questionar qual cidade apoiará Edson Vieira para estadual em contrapartida ao apoio de Santa Cruz a Juliana de Chaparral. Pode ser que essa cidade esteja naquela cota de estratégia não revelada para não atrair a atenção dos adversários. É, pode ser… 

COSTURANDO A HISTÓRIA – A nova pré-candidata a federal do grupo Boca Preta usou muito o termo “costura” em seu discurso. Não estranhem se Juliana de Chaparral aparecer qualquer dia desses numa máquina emendando retalhos. O pastel na feira está meio fora de moda. 

VENDE-SE – O vereador de Santa Cruz, Carlinhos da Cohab, não fica muito tempo fora dos holofotes, de um jeito ou de outro. Durante a semana, o parlamentar usou as redes sociais e a tribuna da Câmara de Vereadores para dizer que “estão tentando mais uma vez vender o povo de Santa Cruz a preço de ouro” e que “ … lideranças locais daqui de Santa Cruz do Capibaribe tentam vender você a esses deputados que vêm de fora só de quatro em quatro anos receber o voto de nosso povo da região”.

SINAIS – Não parece ser apenas uma crítica aos candidatos forasteiros, parece ser um vislumbre do anúncio de uma pré-candidatura, já que ele disse que  “é a vez de um filho da terra, que sabe a necessidade dos quatro cantos do Polo das Confecções voltar a ter a voz lá em Brasília, representando você de Santa Cruz e região”.

SINAIS 2 – Em participação por telefone no programa Rádio Debate da Rádio Polo, Carlinhos falou sobre a diferença dos recursos destinados a Casinhas e a Santa Cruz no ‘Ouvir para Mudar’ realizado no mês de agosto e perguntou pelas freezers anunciadas para a Central de Feiras. Ainda bem que ele disse que não criticou a governadora, era apenas constatação e cobrança.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter