RESUMÓRIO, com Professor Tenório

A LISTA – O vereador ex-oposicionista, Caetano Motos, desceu do muro, se posicionou e vai embarcar no foguete de Fábio Aragão em 2026. O deputado estadual Edson Vieira precisa atualizar a lista de pessoas de confiança e apoiadores, principalmente em Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte.

TAMBORETE – Já dizia o último mureteiro da cidade, o José Augusto Maia, só vai ficar o tamborete. Depois da hecatombe, as adesões ao grupo Taboquinha seguem em ritmo acelerado. Se Zé Augusto demorar mais a se posicionar para deputado estadual e governador, vai acabar sendo anunciado como adesão. 

REJEIÇÃO – É preciso ligar o sinal de alerta, fazer as reflexões necessárias, recalcular as estratégias e executar as ações assertivamente para que não se saia da eleição com uma rejeição igual à estratégia da carreta no Moda Center. 

GIRO PELAS CRISES – O polo de confecções que superou grandes crises econômicas, concorrência estrangeira, lixo hospitalar e tributações desmotivadoras não deixaria de se unir e repudiar influencer que propaga a não vinda de clientes para comprar presencialmente no nosso comércio. 

CARMA – Os skatistas de Santa Cruz do Capibaribe vivem um carma. Edson Vieira quando era prefeito construiu uma pista na avenida 29 de dezembro, em frente a EREM Luiz Alves, que mais parecia uma cisterna. A gestão atual está construindo uma pista moderna no Parque Wellington Monteiro, mas os usuários apontaram tantos problemas que constrange qualquer um que inaugurar sem atenuar os defeitos.

GRADUAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO – Impressionante que não se vê essa dificuldade para reconstruir UPA, escolas, teatro, avenidas, parques etc. A sugestão é implantar um curso de graduação em engenharia no futuro IF de Santa Cruz, com especialização em construção de pistas de skate.

OTO NO PATAMAR – Se entrarmos em mais uma campanha política sem termos um mamógrafo em Santa Cruz do Capibaribe, embora tenha um custo relativamente baixo, o equipamento já pode entrar no patamar de açude das porteiras, terminal rodoviário e distrito industrial. Aquelas promessas e peiticas que estiveram presentes em campanhas eleitorais, mas nunca saíram do papel.

O X DA QUESTÃO –  A cidade  de Santa Cruz padeceu por anos e anos com a necessidade de um raio-X que funcionasse a contento. Depois do conserto do da UPA e a chegada dos novos prometidos pela atual gestão, a pauta será definitivamente superada. O problema é que o mamógrafo virou o nosso novo raio-X. Tomara que um dia o tão esperado e sonhado mamógrafo seja a prioridade de alguém e seja mais uma pauta superada.

DIOGÃO PAZ E AMOR – Em entrevista ao programa Rádio Debate, da Rádio Polo, o deputado estadual Diogo Moraes incorporou o Diogão Paz e Amor. Foi leve, tranquilo, ponderado e semeou união no grupo Taboquinha, mesmo com as duas pré-candidaturas postas a estadual.

FATIA MENOR – Diogão Paz e Amor não demonstrou preocupação com a maioria dos vereadores, lideranças e cargos comissionados declarando apoio a Fábio Aragão. Está tranquilo com sua pequena fatia de apoios e falará para o povo e não para os comissionados. Está tranquilo em Santa Cruz e está tranquilo em Jataúba. Se mantiver essa tranquilidade no próximo ano e durante a campanha, já está credenciado para virar um monge budista.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter