
TERRA DO MORANGO E INDECISOS – Pesquisa do Instituto Simplex divulgada nesta semana aponta um número significativo de leitores no Brejo da Madre de Deus que ainda não definiram seus candidatos para 2026, principalmente para o senado, Alepe e Câmara Federal. É a terra do morango e dos indecisos.
PELEJA DIFERENTE – Em Santa Cruz do Capibaribe, os vereadores pelejam pelo pagamento e execução de todas as suas emendas impositivas sem pitaco de secretários. No Brejo da Madre de Deus, a peleja é diferente. Três vereadores situacionistas votaram contrário ao projeto de criação das emendas impositivas em primeira votação.
TODO MUNDO TÁ FELIZ – Não é refrão de música da Xuxa, mas ‘todo mundo tá feliz’ com o resultado da pesquisa Simplex no Brejo da Madre de Deus. Lulistas pela aprovação do presidente, Raquelzistas pela aprovação e competitividade com João Campos, Dioguistas com o percentual que aponta um aumento na votação em comparativo com a eleição passada, Marilistas com a liderança pela corrida ao Senado, os Tavares por Edilson de Toritama pontuar bem no Brejo, os Vieiras pelo cenário estável e Fábio Aragão por liderar as intenções de voto, pilotando seu foguete para além da Volta do Serrote.
E A FEDERAL QUEM É? – O que era possibilidade e especulação passou a ser oficial. Juliana de Chaparral anunciou no fim de semana sua pré-candidatura a deputada federal. A decisão vai movimentar a política de várias cidades da região, entre elas Santa Cruz do Capibaribe.
MULHER DE CORAGEM – O deputado estadual Edson Vieira pode trocar o apoio a Fernando Filho por Juliana de Chaparral, como se especula nos bastidores. Teria a vereadora Jéssyca Cavalcanti ‘coragem’ de apoiar outro projeto político diferente de seu líder, Edson Vieira?
MATURIDADE OU RESPOSTA – Se o grupo azul estiver mesmo num alto nível de maturidade, sim. Caso contrário, vai parecer uma resposta à atenção dada à bolsonarista na eleição passada ou possibilidade de atenção maior ao genro de coragem em eleição futura.
CONVICÇÃO – Se Jéssyca Cavalcanti disser que pretende continuar apoiando Fernando Filho e depois mudar de ideia após algumas conversas com Edson Vieira que ultrapassem os níveis médios de decibéis para a fala humana, o popular grito, ela ficará desacreditada feito candidatura de Zé Cueca a majoritária.
QUEM SERÁ? – Desde a hecatombe que se especula a possibilidade de alguma adesão de vereador ao grupo Taboquinha. Na reunião extraordinária de ontem, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, entre os quatro vetos votados, um projeto da vereadora Jéssyca e um projeto do vereador Adilson Viturino tiveram um voto de oposição de acordo com o governo. Como Caetano estava ausente, quem será que anda votando pauta polêmica seguindo o entendimento da gestão?















