RESUMÓRIO, com professor Tenório 

ADESIVAÇO – A governadora Raquel Lyra conseguiu transformar uma pauta positiva em negativa com muita maestria. O que deveria ser apenas motivo de alegria e comemoração virou um festival de críticas da oposição, com ônibus guardados em vez de serem logo entregues e adesivos cobrindo identificação de programa do governo federal. O adesivaço do governo não parou apenas nos blogues do estado e tribuna da ALEPE, virou pauta no Ministério Público.

ESTRADAS – O investimento bilionário nas estradas do interior ainda não foi suficiente para a governadora Raquel Lyra disparar de vez nas pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente. Para diminuir a vantagem de João Campos, ainda tem muita estrada pela frente. 

PRA TODO GOSTO – Pesquisa eleitoral para Governo de Pernambuco tem pra todo gosto. A que acertou muito na eleição passada e muitos confiam, a malassombrada, com definição em primeiro turno, no segundo turno, vantagem grande e pequena. Ainda é muito cedo, mas até o momento as pesquisas indicam um literal “estado de mudança”.

JULIANA – A senhora das viabilidades é a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral. Ela ainda não anunciou a pré-candidatura a deputada federal oficialmente, porém ninguém cobra viabilidade, pelo contrário, esperam fazer dobradinha e enaltecem a força da família Chaparral. 

UNIÃO PROGRESSISTA – O vereador de Santa Cruz, Carlinhos da Cohab, e o empresário Robson Ferreira, ambos filiados ao PP, não descartam candidatura para federal. Se fosse em Casinhas, com uns treze mil habitantes, tudo bem. Mas Santa Cruz do Capibaribe, que só tem cerca de cem mil, não tem como termos dois candidatos a federal filhos da terra no mesmo partido. Assim como disse Robson, precisaria de um alinhamento.

UNIÃO CALABAR – Grande parte da oposição de Taquaritinga do Norte está fechada com Diogo Moraes e Juliana de Chaparral para 2026. Um dos grupos mais complicados politicamente saiu na frente de Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz e Jataúba, no quesito união de oposição para fortalecimento do grupo. É o Calabar vivendo um novo tempo.

MAIS UM E MENOS OUTRO – Nas imagens da dobradinha Diogo e Juliana em Taquaritinga do Norte, chamou a atenção a presença de Cimar Feitosa que, diante de tantas aparições, gestos e abraços, para muita gente estava na conta de apoios do ex-prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão. As peças estão se movendo no tabuleiro de xadrez.

MAIS DO MESMO – E enquanto as peças se movem nos tabuleiros, o que sobrou do grupo verde de Santa Cruz do Capibaribe continua com o mais do mesmo. Indefinições de apoios em razão da necessidade de escutar mais pessoas do grupo para uma decisão coletiva. Pelo menos, estão com menos pessoas para escutar, já que o grupo deu uma encolhida significativa nos últimos anos.

CARRETA DE CRÍTICAS – Se o grupo verde não aprendeu nada com a eleição passada, não aprenderá mais. As demoras, indefinições e mudanças constantes de pré-candidatos foram mais criticadas do que a carreta no estacionamento do Moda Center.

FOTOS – Como diz alguém que não lembro quem, às vezes uma foto é apenas uma foto. Dito isso, as fotos de Lero e Jânio Arruda juntos, Helinho Aragão e Ronaldo Pacas almoçando, Romero e Rael separados podem ser apenas fotos ou sinais.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter