RESUMÓRIO, com professor Tenório 

DE FININHO – O ex-candidato a prefeito na última eleição em Santa Cruz do Capibaribe, Robson Ferreira, tinha saído de fininho do cenário político da cidade após a eleição, mas após tratamento de saúde, voltou fininho e, como de costume, movimentando a pauta política da cidade com suas declarações impactantes em rodada de entrevistas em emissoras de rádio.

SETEMBRO – Robson Ferreira definirá em setembro se será candidato a algum cargo eletivo. O ex-gordinho não descarta disputar uma vaga na ALEPE, mas disse que o caminho natural é ser candidato a federal. Nesse caso, o deputado federal Eduardo da Fonte vai ter de escolher entre Robson Ferreira e Carlinhos da Cohab ou vai dizer que podemos eleger dois federais filhos da terra. Isso se a candidatura de Carlinhos se confirmar.

FOGOS E BOMBA – Fogos de estampido assustaram os animais na grandiosa vaquejada do Parque Araguaia e o vereador Bomba não assustou Carlinhos da Cohab ao dizer que o Vereador do Povão está indo na contramão do grupo e seguindo uma vontade do deputado federal Eduardo da Fonte para atrapalhar o grupo Taboquinha. Os dois casos repercutiram e até hoje se ouvem ruídos.

CONSEQUÊNCIAS – Se o vereador Bomba em vez de falar em contramão e atrapalhar o grupo Taboquinha, tivesse falado que as ações teriam consequências, feito o vereador Gilson Julião, Carlinhos da Cohab estaria muito mais chateado.

PALAVRAS PROIBIDAS – A palavra da campanha de 2024 em Santa Cruz foi “estranho”. As palavras do pós- eleição são “hecatombe” e “consequências”, pois quando são pronunciadas tem gente que fica muito incomodado. Outros apenas se divertem, quando falam ou escutam…

DIRETO DE BRASÍLIA – O prefeito Helinho Aragão foi à Brasília em busca de mais ações para Santa Cruz e adiantou que vem novidade na área da educação. Que não seja mais ônibus escolares, porque depois que anunciaram uma frota própria, nunca mais se teve sossego nesse setor.

ORGANIZAÇÃO – Para alguns pais e responsáveis por estudantes da rede municipal de ensino, a organização do transporte escolar este ano está mais estranha e desmantelada do que o ex-presidente Jair Bolsonaro falando inglês em ato na Avenida Paulista.

CEM DIAS, SEM KITS – Amanhã será a marca de cem dias da gestão do Novo Tempo do Novo Tempo. A expectativa é de que sejam anunciadas ações importantes para população nessa data simbólica, algo mais impactante do que a chegada dos kits escolares nas escolas.

NA MODA – Além da moda dos desenhos e bonequinhos gerados pelo Chat GPT, outra moda que está tomando o Brasil é o de proposição de título de cidadão para o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro em Câmaras de Vereadores. Em Santa Cruz, o muído começou com as justificativas pró e contra dos parlamentares.

MERECE? – Conceder a maior honraria da Câmara de Vereadores a Bolsonaro só por que ele veio a Santa Cruz no exercício do mandato tira a importância e o peso da honraria. E se Lula vier ainda durante o mandato e sem moto, alguém vai propor um título de cidadão para ele? Por essa lógica, os governadores que mais nos visitarem merecem uma medalha Padre Zuzinha e os ministros e senadores um certificado de amigos da vizinhança.

MAIS UM E MENOS OUTRO – Em Brejo da Madre de Deus, mais um vereador entra para história com mandato cassado. O professor Marconi teve decisão desfavorável e integra o bloco dos cassados na Casa Legislativa José Cupertino de Souza. Nem sempre quando uma porta se fecha, abre-se uma janela. Nesse caso, a porta da campanha fechou a porta da Câmara para o Professor Marconi.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter