
APAGÃO – Em Santa Cruz, depois das reuniões com representantes da Neoenergia em Caruaru e Recife, piorou a situação das quedas e falta de energia nos bairros. Realmente, mais antes que o dinheiro gasto nas diárias dos políticos fosse comprado de candeeiro.
DIGITADOR – O prefeito Helinho Aragão está dando spoilers nas redes sociais sobre as primeiras atrações oficiais do São João da Moda. Qual será a Secretaria que vai pagar esses cachês? Alô, digitador! Presta atenção no serviço!
TEMPO DE MUDANÇA – O anúncio da ‘grande ação’ de mudança de endereço da Ciretran de Santa Cruz, do Mart Moda para o Altas Horas, não se comparou com os anúncios durante a visita do deputado federal das lideranças Taboquinhas, Felipe Carreras, na última sexta-feira. Santa Cruz vai ganhar um pórtico e praticamente um “parque ambiental” na manhosa.
AGORA PODE – O deputado federal Felipe Carreras se comprometeu a destinar recursos para impulsionar a infraestrutura do entorno do açude da Manhosa. Vamos todo mundo fazer de conta que essa demanda não estava no plano de governo do ex-prefeito Fábio Aragão e que a justificativa para o não cumprimento dessa promessa de campanha não foi que a área pública daquele território era o que estava submerso. Enfim, ainda bem que antes não podia e agora pode. Sempre existirá soluções.
APOIADOR DE CORAGEM – O vereador Carlinhos da Cohab disse na tribuna da Câmara na última sessão ordinária que tem gente que por receio dos números de pesquisa não falam, mas ele bradou que Raquel Lyra é a governadora que mais trabalhou por Santa Cruz. Isso é verdade, não houve outra.
MANSÃO CIVIL – O Governo Raquel Lyra chegou a 50 políticos em cargos comissionados na Casa Civil em 2025. São ex-prefeitos, ex-vices e candidatos derrotados nas últimas eleições para funções de assessoria especial e assistência técnica. Afinal, qual será o tamanho da Casa Civil? Deveria se chamar Mansão Civil, porque é maior do que coração de mãe.
ACOMODAÇÃO POLÍTICA – A ex-deputada estadual Alessandra Vieira foi nomeada para o cargo de provimento em comissão na Secretaria de Projetos Estratégicos da Prefeitura do Recife. A Mansão Civil é o retrato do que acontece na Prefeitura do Recife. João e Raquel estão com o pé no acelerador e dando guarita a políticos de todas as regiões do estado de olho em 2026.
PRAZO E PRESSA – Durante participação por telefone no programa Agreste em Pauta de ontem, na Rádio Polo, a governadora Raquel Lyra disse que espera fazer ainda no primeiro semestre de 2025 a licitação para obras da PE-145 e PE-160. Os projetos já foram concluídos e já temos prazo e, naturalmente, pressa.
OBRAS E MIGALHAS – As oposições da Capital da Moda são exigentes. Aqui trata grandes investimentos como migalhas. Raquel Lyra está tendo uma pequena mostra do que Eduardo Campos e Paulo Câmara sentiram na pele.