RESUMÓRIO, com professor Tenório

SÃO JOÃO DA MODA – O planejamento do São João da Moda já mexe com o coração dos forrozeiros. A edição 2025 terá três dias a mais de forró em comparação com o ano passado. Para os festeiros e para a economia é muito bom. Para quem não gosta da festa junina e para a oposição também, porque se faltar um cibalena ou dipirona, a metralhadora de críticas será disparada.

O INFORMANTE – Como dizia alguém que lembro muito bem quem, lá “pra trás mente”, era comum a imprensa de Santa Cruz divulgar com antecedência várias atrações do São João da Moda com grande índice de acertos. O Blog do Ney Lima mantendo a tradição, já cravou a primeira antecipação de atração na edição 2025. Os fãs da banda Magníficos podem preparar as faixas e o look.

AGRESTE EM PAUTA – O dia de ontem foi marcado pela estreia do Programa Agreste em Pauta, do ex-prefeito de Santa Cruz e provável candidato a deputado estadual, Fábio Aragão, com apresentação do amigo César Melo e participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ralph Lagos.

VENDENDO SEU PEIXE – Houve um momento que pareceu o programa de Ralph com a participação de Fábio Aragão, pois o espaço foi usado para uma ampla divulgação das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ralph sabe vender o peixe dele como poucos!

PARTICIPAÇÃO – Além das vinhetas de Fábio e Ralph, o programa trouxe como novidade a participação de Diogo, não presencial, pois foi por telefone. E não o Moraes, pois foi o Diogo Bezerra, secretário de Mobilidade e Infraestrutura para falar sobre as estradas do Polo de Confecções. Muita conversa bonita e nenhuma novidade sobre estradas. No mais, predominância de pautas propositivas e apenas insinuações políticas.

OS INELEGÍVEIS – No Brejo da Madre Deus, tivemos vereadores cassados, em Taquaritinga do Norte, o ex-prefeito Ivanildo Lero juntamente com os candidatos a prefeito e vice de 2024, Alysson Dias e Batata, estão inelegíveis e multados. Em Santa Cruz do Capibaribe, por enquanto, o saldo da campanha de 2024 é um terreno limpo no Rio Verde.

GRANDES NÚMEROS – O número de requerimentos apresentados e aprovados na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe é grande que só o transformador de energia eólica que passou pelas estradas pernambucanas. Estamos diante de uma legislatura que vai estabelecer recorde e deixar uma marca importante na política da Capital da Moda.

O PRÍNCIPE – O dólar e as intenções de votos da governadora Raquel Lyra seguem caindo. Além de liderar com folga todas as pesquisas de todos os institutos, João Campos ainda conta com elogios do jornal francês Le Monde. “O pequeno príncipe da esquerda brasileira” vem forte em 2026.

ELOGIOS – Parece, mas só parece que o número de muriçocas em Santa Cruz deu uma leve diminuída. O problema é que goleiro, juiz de futebol e redução de muriçoca não se elogiam cedo demais. A possibilidade de errar é enorme.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter