RESUMÓRIO, com professor Tenório

EMPREGO – A imprensa noticiou que Pernambuco foi o segundo maior gerador de empregos do Nordeste em 2024. Com a quantidade de ex-prefeitos, ex-vices, ex-vereadores e ex-candidatos a prefeito que Raquel Lyra está acomodando no governo estadual, principalmente na Casa Civil, a geração de empregos em 2025 também seguirá com o pé no acelerador.

FALTOU UM – Quem é de Santa Cruz do Capibaribe, sentiu falta de um nome, o do ex-prefeito Fábio Aragão nas nomeações da Governadora. A nomeação de ‘Fabinho’, como é chamado carinhosamente por Raquel, pode marcar a estreia da aguardada novela Taboquinha.

MAIS UM – Na verdade, faltaram dois nomes nas nomeações, pois ainda não foi oficializado o novo diretor da Ciretran de Santa Cruz. A situação está parecendo até o time do Palmeiras no mercado, muita conversa e quase nada de concreto.

SEGUE O LÍDER – Em pesquisa eleitoral do Instituto Simplex divulgada ontem, o príncipe de Pernambuco e prefeito do Recife, João Campos, lidera as intenções de votos para a disputa do governo do estado em 2026 com 65,1% dos votos válidos, seguido de Raquel Lyra, que aparece com 23,3%.

MAIS EMPREGO – Até a eleição, a governadora precisará melhorar seu desempenho ou ampliar o número de vagas na Casa Civil para acomodar ainda mais aliados políticos. João Campos realmente caiu na graça do povo, porque repercute mais a pintura do cabelo, álbum de figurinha e dancinhas do que os inúmeros problemas de sua gestão na capital pernambucana.

PULANDO A CERCA – A polêmica da semana foi a pulada de cerca do deputado estadual Abimael Santos e do vereador de Santa Cruz, Adilson Vitorino, para fiscalizar a Central de Feiras. Proibidos de entrar, pularam a cerca e fizeram seu trabalho. Muito barulho desnecessário e uma condução que só traz desgaste à gestão municipal. Dia 16 de fevereiro, será a primeira feira no local e as portas estarão abertas para feirantes, clientes e parlamentares que queiram dar uma olhada no espaço, sem precisar levar escada.

TRANSPORTE – Depois do muído, os parlamentares se depararam com um ônibus escolar devidamente caracterizado transportando material de construção e trabalhadores saindo da Central de Feiras, o que garantiu a polêmica da semana seguinte.

QUANDO O ÔNIBUS… – A gestão municipal esclareceu através de nota que o veículo mencionado na denúncia foi fabricado em 2012, ultrapassando o prazo permitido pelo MEC para transportar estudantes. Por isso, foi realocado para a Secretaria de Serviços Públicos, cumprindo os trâmites legais. Quando a polêmica do ônibus sumir da pauta, só restará a lembrança dos versos da canção “sua partida”, de Amado Batista, que tocou bastante ano passado no pós-campanha: Quando o ônibus… sumir na estrada.

FISCALIZAÇÃO – Menos mau para a gestão que quem encontrou o ônibus foi Abimael Santos e  Adilson Vitorino, pois se tivesse sido o pessoal da ANTT que veio fiscalizar os ônibus das excursões que vinham para Moda Center e Altas Horas, a nota da gestão precisaria de mais alguns esclarecimentos.

CASSAÇÃO – Na Capital do Jeans, os vereadores Birino do São João e Edijan foram cassados por abuso de poder econômico. A oposição que era minúscula vai ficar menor ainda na Câmara de Vereadores. Ainda cabe recurso no TSE, mas dessa vez, o mantra do estou tranquilo não vai rolar.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter