RESUMÓRIO, com o professor Tenório 

DESISTÊNCIAS – Depois de Fábio Aragão e Allan Clemente na Capital da Moda e Yves Ribeiro em Paulista, o bloco das desistências de disputas eleitorais em 2024 ganhou um representante internacional. Joe Biden decidiu desistir da candidatura à presidência dos Estados Unidos. Como disse Valmir Ribeiro, esta será a eleição das desistências.

ARTICULAÇÃO – Só em agosto os democratas definirão oficialmente o substituto ou substituta de Biden que, ao desistir, declarou apoio a sua vice, Kamala Harris. Até lá, muita negociação acontecerá e muitas ligações e reuniões já foram feitas. Que falta faz um Robson Ferreira lá numa hora dessas para mostrar como se faz articulação e se une um grupo político.

SUBSTITUTOS – Para assumir o lugar de Fábio, coube a Helinho Aragão a missão. Para o lugar de Joe Biden, Kamala Harris segue favoritíssima, mas para os lugares de Yves Ribeiro do PT  e Allan Clemente, do Novo, nenhuma novidade até o momento.

A PROMESSA – Em recente entrevista ao comunicador Márcio Felipe, o talvez pré-candidato a prefeito Robson Ferreira, que gosta de falar tudo, inclusive nada, prometeu que até o dia 23 de julho definiria se seria ou não pré-candidato a prefeito. Nem ontem e nem hoje a promessa foi cumprida, pelo menos não divulgada de forma oficial.

AS VIAGENS – Robson Ferreira postou ontem nas suas redes sociais uma foto num avião com a seguinte legenda: “hora de cair no mundo de novo”. Com certeza, esse mundo não é o mundo da política. O grupo de pré-candidatos do PP a vereador que estava esperando por Robson, vão ter de esperar mais um pouco.

O TEMPO – Estou vendo a hora do pessoal do verde parar de dizer que quem tempo não tem pressa e começar a dizer que “O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem”.

LOTADO – Não importa se a cor é azul ou vermelho, evento de grupo de situação é sempre lotado, pode ser um chá da tarde ou uma galinha no sítio. O evento PSD Mulher, no Cellebre, estava um mar vermelho e é um bom exemplo disso. Não à toa, folha de pagamento inchada sempre é mote para oposição, de todas as cores.  

CONSTRANGEU – Na Capital do Jeans, a vereadora Rossana Ferreira, do PSDB, constrangeu a filha Helloysa Ferreira, que é pré-candidata a vice-prefeita de Romerinho e correligionários ao tratar o prefeito do Recife João Campos de “meu governador”. A polêmica viajou rapidinho do Agreste para a Capital e a vereadora Rossana cuidou de gravar um vídeo de retratação. Se a gente só externa o que o coração está cheio eu não sei, só sei que nem tudo que se pensa, se diz.

A VACA FOI PRO BREJO – A convenção partidária do PSB no Brejo da Madre de Deus que homologou as candidaturas de Jaelson do Sindicato a prefeito e Zé Dercílio vice teria tudo para ser um evento tranquilo se não fossem por dois detalhes, a ausência de representantes do PSB da Capital e o fato da Comissão Executiva Estadual ter invalidado a Comissão Municipal do Brejo da Madre de Deus, presidida por Rubinho Nunes.

DESDOBRAMENTO – Os bastidores das oposições do Brejo da Madre de Deus estão fervendo e como disse Maduro para o Lula, “Quem se assustou que tome um chá de camomila”. O jogo nem sempre é justo, mas é jogado.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter