RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

RÁPIDO DEMAIS – Já estamos no final de setembro, o ano passou rápido feito leitura das siglas que compõem as coligações nos guias eleitorais do rádio. Para vocês verem que não são apenas os políticos que se ausentam…

NO MESMO – As novidades são poucas. Nas redes sociais, aconteceu o maior clássico do ano, a morte da Rainha Elizabeth contra o “bora Bill” e agregados do Bill na disputa pela ocupação do maior espaço. Nas ruas de Santa Cruz, os três principais grupos políticos continuam colocando muita gente nos movimentos e/ou intenções de votos nas internas.

NO TOPO – Enquanto isso, nas alturas, só as intenções de votos de Marília Arraes para o governo de Pernambuco, Teresa Leitão para o senado e as lombadas na frente do posto da Polícia Rodoviária Federal em Caruaru.

TÔ NEM AÍ – Na contagem regressiva dos que não gostam nem um pouco de política, falta pouco mais de duas semanas para acabar esse mundaréu de bandeira atrapalhando a vida do povo e essa zuada ensurdecedora nos fins de semana.

SEGUNDO ROUND – A tendência é de um segundo turno mais sossegado já que muitos preferem não se engajar nas questões nacionais. Muito embora, todos serão lembrados, questionados e acompanhados pelos eleitores que não queriam desagradar.

SEGUNDA VINDA – Se uma vinda de presidente da República para Santa Cruz marcou a história política da cidade, duas vindas já valem registro no Guinness Book. Levará anos para esse feito se repetir e gerações para ser superado.

NAZOROPA – Depois de cumprir agenda em Pernambuco, Bolsonaro foi a Londres para o enterro da Rainha Elizabeth. Sorriu no velório, tocou no rei, foi a um posto de combustível comparar preço com o Brasil, pôs em xeque o sistema eleitoral brasileiro mais uma vez e deixou a impressão de sempre nas suas agendas internacionais.

VISTAS DE ZÉ – O julgamento da candidatura de José Augusto Maia segue sem conclusão, após duas sessões com dois pedidos de vistas. A previsão é que a situação seja definida praticamente às vésperas da eleição. Já pensou se estivesse esperando essa definição para começar a campanha?

INVASÃO DE ZÉ – A repercussão da semana foi o desabafo de Fábio Aragão em entrevista ao comunicador Alberes Xavier sobre a ida de José Augusto ao evento Taboquinha. Segundo o prefeito, foi um desrespeito. Segundo Tallys, foi uma coincidência. Segundo Carlinhos, salvou Zé de ser atropelado.

ROUPA SUJA – Se a lavada de roupa suja não for numa rádio não é o grupo Taboquinha. São muitas eleições assim, com o ‘taboquismo’ aflorando e mostrando a essência de sua natureza. O grupo Taboquinha apoia oficialmente Danilo Cabral, Eduardo da Fonte e Diogo Moraes. Zé está em outra coligação, apoia outros candidatos, mas vai lá e mostra que é o mesmo Zé.

NÚMEROS – Chegando à reta final, os resultados de momento mostram o Verde na frente, o vermelho em segundo e o azul, que já foi muito forte, em outra divisão. Mas recomendo prudência, pois ainda faltam onze rodadas, o Palmeiras ainda não é matematicamente campeão, o Internacional tem se mostrado uma equipe muito competitiva e o brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo. Sim, sobre pesquisas internas para deputado estadual aqui em Santa Cruz, se alguém tiver números e quiser compartilhar, fique à vontade. Parece que a disputa é parelha!

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter