CONFUSÃO – As reuniões da Câmara de Vereadores de Santa Cruz iniciaram em 2024 do jeito que muita gente já está acostumado, com bastante confusão e invisibilização das pautas positivas. O muído de dezembro sobre as comemorações do septuagenário da cidade e confraternização organizados pela Câmara de Vereadores ainda repercute.
CONFRA DA DISCÓRDIA – O vereador Carlinhos da Cohab insiste com as críticas aos eventos, principalmente pelo gasto de cerca de vinte mil reais. O tom desrespeitoso da crítica mais uma vez não ganhou apoio de nenhum dos outros dezesseis vereadores e, de quebra, pode dar trabalho à Comissão de Ética da Casa José Vieira de Araújo.
JATAÚBA – Em entrevista ao programa Rádio Debate da Rádio Polo, o vice-prefeito de Jataúba, Fábio Mamão, escreveu mais um capítulo na história dos políticos que falam, falam e não dizem nada. Sobre seu destino político em 2024, disse que vai decidir no tempo de Deus.
TAQUARITINGA – Como iniciaram a pré-campanha precocemente, as decisões estão se afunilando em Taquaritinga do Norte e resta muito pouco a se resolver. Na Terra do Café, mais uma definição na disputa majoritária aconteceu esta semana, Jobson da Internet é pré-candidato a prefeito e Evilásio Araújo pré-candidato a vice. Segundo Evilásio, estudos internos mostraram que o povo de Taquaritinga quer o novo e o velho.
BREJO – No Brejo da Madre de Deus, enquanto assiste de camarote o bate cabeça das oposições que não conseguem a tão falada união, o prefeito Roberto Asfora recebe adesões no atacado lá no distrito de São Domingos.
VOO DO PASSARINHO – Mais uma pesquisa Simplex foi divulgada mostrando o prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, com números expressivos, abrindo uma significativa vantagem para seus opositores. Parece que não são só as criancinhas que estão gostando da administração de Fábio. O Passarinho está voando alto.
MARÉ VERMELHA – A fase Taboquinha está tão boa que o Bloco da Mala foi sucesso, é o único grupo da cidade com chapa definida para disputa da prefeitura em 2024, vai para a disputa unido, as pesquisas eleitorais registradas e divulgadas mostram favoritismo, o grupo verde confirma que não terá sua principal liderança na disputa e até no litoral de Pernambuco e Alagoas só se fala em Maré Vermelha.
JUNÇÃO – Com a declaração de Allan Carneiro confirmando o que faz mais de um ano que ele disse, o sonho de unir o azul e verde parece que foi para o beleléu de uma vez por todas.
VENCE TODO MAL QUE VIER – Falando em união, a mais recente e simbólica foi aquela que vence todo mal que vier, selada entre o prefeito Fábio Aragão e a liderança popular José Augusto Maia. É um emprego em Brasília e muitas ideias na cabeça para lutar pelo desenvolvimento de Santa Cruz e o Polo de Confecções.
HERÓI OU VILÃO? – Após a confirmação da desistência de Allan Carneiro de disputar eleição este ano e da confirmação da pré-candidatura de Capilé da Palestina, resta saber se Capilé será o herói ou vilão dessa história. Herói, porque não deixaria o grupo se acabar, pois outras lideranças não quiseram o desafio de disputar a prefeitura. Vilão, porque já se percebe uma tristeza e possível debandada de militantes que não simpatizam com a escolha do especialista em reformas para representar o grupo verde na eleição que se aproxima.
RELAÇÕES PERVERSAS – O clima entre o Palácio do Campo das Princesas e a ALEPE continua tenso, mas se Fábio Aragão e José Augusto Maia conseguem se entender politicamente, por que a governadora Raquel Lyra e o presidente da ALEPE, Álvaro Porto, não conseguirão?
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor