Pesquisar

RESUMÓRIO

ROUPA SUJA SE LAVA EM RÁDIO – Chegamos ao penúltimo Resumório do ano e a palavra “apocalíptico” ainda não saiu de moda nas redes sociais. O que também parece nunca sair de moda na política da Capital das Confecções é a chamada lavagem de roupa suja em emissora de rádio. No máximo, muda o grupo político, mas o climão é sempre garantido.

DESABAFO – Os vereadores azuis Zé Boi, Caetano Motos e Jessyca Cavalcanti divergiram quanto ao voto de uma emenda proposta pela vereadora que foi derrotada com voto contrário dos dois aliados. O clima durante a discussão e votação da emenda foi só uma prévia. Zé Boi, em programa institucional dos vereadores na Rádio Vale, soltou o verbo contra Jessyca e disse as do fim, tudo que o coração estava cheio.

SANGUE AZUL – As falas de descontentamento de Zé Boi para com a vereadora Jessyca Cavalcanti até lembrou a época áurea das lavagens de roupa suja no rádio do Grupo Taboquinha. Só faltou alguém perguntar quem tinha o sangue mais azul, Jessyca ou Zé Boi e qual era sangue impuro. A repercussão da bala de café para Carlinhos e a fúria do Boim, estão testando a paciência da mulher de coragem. 

SINAIS – Com essa situação, o entendimento do que seria normal passa a ser interpretado como sinais. Um dia um vereador de oposição vota contra emenda de sua companheira de bancada, outro dia está assistindo jogo de futebol e posando para foto com situacionistas. Alguém vai acabar acreditando que é um aceno.

TREM DA ALEGRIA – Muita gente falando do sucesso do trenzinho da alegria nas redes sociais, só não sei se estão se referindo ao da Avenida Padre Zuzinha que transporta as crianças no Natal Encantado ou o trenzinho da alegria puxado pelo ex-prefeito Ernando Silvestre, creio que numa confraternização.

ETERNO PASTORIL – O prêmio Sustentabilidade está deixando insustentável o incômodo de quem não quer se alegrar com Santa Cruz recebendo mídia positiva gratuita. É compreensivo, afinal, nosso pastoril sempre será mais importante do que nossa cidade.

TIJOLO E CIMENTO – Com um Natal desses, os números apresentados e os prêmios recebidos, a obra de tijolo e cimento nascida e batizada na gestão do Novo Tempo e tão cobrada por opositores não fará tanta falta assim nas estratégias para campanha de 2024. 

APOIOS – O pré-candidato a prefeito em Taquaritinga do Norte, Jobson da internet, seguindo os passos do prefeito de Toritama, Edilson Tavares, terá dois deputados estaduais, Abimael Santos e Edson Vieira. Receber apoio de dois hoje será sempre mais fácil do que apoiar uma dupla amanhã. A terra do Café é “terreno” fértil para polêmicas relacionadas a apoios e não é de hoje.

PROMESSA – 2023 está quase acabando e a certeza que se tem é que até agora nada de nomeação de um coordenador para Ciretran de Santa Cruz e que a promessa de inauguração da cobertura da Central de Feira no dia 29 de dezembro não acontecerá.

ENQUETE MENTAL – Qual a obra mais difícil de ser realizada ou concluída, a duplicação da BR-104, implantação de um Instituto Federal em Santa Cruz, a cobertura da Central de Feira, o gramado sintético do estádio Arizão ou a compra de um mamógrafo para Santa Cruz do Capibaribe? 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter