
FUGINDO DOS PROBLEMAS – Aprendi desde cedo que não devemos fugir de nossos problemas, pelo contrário, precisamos enfrentá-los. Não é o que acontece com o vereador Augusto Maia que sempre quando é perguntado sobre seu caminho político caso o pai saia candidato a prefeito, se fica com Fábio Aragão ou segue com José Augusto, ele prefere adiar essa decisão e acredita na união.
REUNIÃO – A ausência de críticas contundentes do mesmo Zé ao prefeito Fábio Aragão, em entrevista ontem ao Santa Cruz Online, mostra que a primeira reunião entre eles foi promissora e se não fumaram o cachimbo da paz, deixaram bem encaminhada a tão desejada por Augusto Maia, união Taboquinha.
UNIÃO DE DIREITA – Enquanto a união vermelha não se concretiza, a da Direita deu um grande passo ontem durante a filiação de Dida de Nan ao partido PL, que contou com as presenças do deputado estadual Abimael Santos, Robson Ferreira, Adilson Bolsonaro, Allan Carneiro e lideranças dos Carneirinhos.
ÓTIMA CONVERSA – A maioria das conversas entre políticos que buscam entendimento, união, é apresentada com boa. Robson Ferreira andou conversando bastante ultimamente, mas parece que com o grupo Carneirinho a conversa foi ótima.
MAIS UMA DERROTA – Se alguém acreditava na ida do PL para o grupo Boca Preta amargou mais uma derrota ao ver a filiação de Dida de Nan com as presenças ilustres já mencionadas. Perder faz parte do jogo, o problema é começar a se acostumar com as derrotas.
APOSTA – Segundo alguém que lembro muito bem quem, hoje, muita ênfase no hoje, está mais fácil a união Taboquinha do que o acesso do Sport à série A e o título do Botafogo.
LIXO – Assim como o nome do Campeonato do Sítio e do Festival de Quadrilha de rua do Novo Tempo, o planejamento da coleta diária de lixo também mudou. Na verdade, ‘desmudou’, porque a coleta era feita três vezes por semana, mudou para todo dia e voltou a ser como era antes, três dias por semana na maioria dos bairros.
PRESERVAÇÃO – Durante a semana, acompanhamos em grupos de WhatsApp imagens entristecedoras de depredação dos bancos da praça do bairro Santo Agostinho. Dá muito trabalho e exige muito esforço para danificar aqueles bancos. É lamentável, esperamos que os defensores da Manhosa ampliem a área de atuação e passem a fiscalizar e cobrar a preservação de todos os espaços públicos.
CHIQUEZA – Muito tempo atrás, em Santa Cruz do Capibaribe, ser chique era ler a revista Zíper. Hoje não vejo chiqueza maior do que a do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, que segundo o Frailan Mota, bebe em seu gabinete uma água mineral francesa chamada Dom Perrier.
OLHOS DA CARA – Na fala de Frailan não ficou claro se a água é comprada com os recursos do município ou do próprio salário do prefeito. Caso seja adquirida com o dinheiro da prefeitura, vai deixar muito professor que ainda espera receber salário de dezembro e décimo terceiro deixados por Hilário Paulo chateado.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor















