
O novo levantamento do Instituto Conecta mostrou um crescimento de 10% da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), em relação ao levantamento anterior, que foi divulgado em abril deste ano.
Nesta nova pesquisa, Lyra saiu de 21% para 31%, enquanto o prefeito do Recife, João Campos (PSB), caiu de 57% para 52%. Eduardo Moura (NOVO) apareceu com 4%. Brancos e nulos somaram 8% e não sabe ou não respondeu é de 5%. No levantamento anterior, o nome do ex-ministro do Turismo Gilson Machado aparecia com 3%.
No cenário de confronto direto entre João e Raquel, o pessebista lidera com 53% contra 34% da governadora. Neste cenário, brancos e nulos são 9%, enquanto 4% dizem que ainda não sabem ou não responderam.
Senado – Perguntado se a governadora Raquel Lyra apoiasse o senador Humberto Costa (PT), 17% dos entrevistados disseram que votaria nele. Anderson Ferreira (PL) e Armando Monteiro (Podemos) somam 12% cada um. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) aparece com 8% empatado na margem de erro, e por fim, Fernando Dueire (MDB) com 1%. Nenhum, branco ou nulo, são 38% neste cenário. 12% dizem que não sabem.
Avaliação do governo Raquel Lyra – De acordo com a pesquisa, 11% avaliam o governo de Raquel Lyra como ótimo; 24% como bom; 36% avaliam como regular, 7% apontam o governo como ruim e 19% avaliam a gestão de Raquel como péssima. Não sabe ou não respondeu são 3%.
Disputa presidencial – Já quanto a disputa para presidente da República, Lula (PT) aparece com 57% enquanto que o ex-presidente Bolsonaro (PL) surge com 24%. Quando é colocado o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Lula vai para 58%, enquanto que o governador paulista aparece com 16%. Já contra Michelle Bolsonaro (PL), Lula marca 57% e Michelle: 20%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de agosto e entrevistou 1.200 eleitores acima de 16 anos e tem margem de erro de 2,83%.















