A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizada na tarde desta terça-feira (22) contou com diversas polêmicas envolvendo parlamentares de situação e a categoria dos professores que mais uma vez compareceram ao plenário. O Rádio Debate desta quarta-feira (23) trouxe toda repercussão.
Diversos fatos foram registrados na sessão, como as críticas dos parlamentares ao vereador Carlinhos da Cohab (PP), que teria deixado o comunicador Jairo Gomes tecer comentários desprezíveis a categoria dos professores em seu programa semanal, que vai ao ar todo sábado.
Além disso, durante seu discurso, o vereador Carlinhos enfrentou um protesto dos professores que lhe deram as costas por aproximadamente 7 minutos, quando o vereador fazia o uso da tribuna.
Estudo de viabilidade financeira – A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe também divulgou dados de um estudo de viabilidade financeira feito pela Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal (CESPAM), para entender os impactos financeiros causados aos cofres públicos, caso a mesma concedesse o aumento de 33,24% aos professores da Rede Municipal de Ensino. De acordo com os dados, a gestão não consegue dar o reajuste total. O relatório pode ser acessado clicando aqui.
Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 pela Rádio Polo.