
O programa Rádio Debate desta sexta-feira (16), da Rádio Polo, abordou temas relevantes do cenário político de Santa Cruz do Capibaribe. Um dos destaques foi a fala do ex-prefeito Fábio Aragão (PSD) sobre a paralisação das obras da BR-104, no trecho que liga Toritama ao distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.
Durante a participação, Fábio informou que buscou esclarecimentos junto ao Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) e foi informado de que a paralisação ocorreu devido a uma folga concedida aos trabalhadores. Segundo ele, a empresa responsável pela obra adota uma política de descanso que prevê uma semana de folga a cada 75 dias de trabalho. No programa, Fábio também trouxe novas informações relacionadas ao andamento da obra.
Outro tema debatido foi a ausência do vereador Carlinhos da Cohab (Republicanos) nas reuniões internas promovidas pelo prefeito Helinho Aragão (PSD) com os vereadores que integram a base aliada. A mais recente reunião ocorreu na quarta-feira (14), no mesmo dia em que o parlamentar participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Questionado em um grupo de WhatsApp sobre sua ausência, Carlinhos respondeu que não foi convidado para o encontro.
OBS: O programa teve uma falha técnica no início, que comprometeu o áudio da transmissão. A situação foi corrigida ainda na primeira parte da edição.
Ouça ou assista o programa completo abaixo.