O vereador Galego de Mourinha (MDB) foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (27) do Programa Estúdio Livre da Rádio Polo, onde falou sobre a disputa interna para escolha do nome que irá presidir a Câmara de Vereadores, a partir do próximo ano.
De acordo com Galego, dos nove nomes que haviam se colocado à disposição, seis deles já desistiram e agora só permanecem três: Augusto Maia (MDB), Carlinhos da Cohab (Republicanos) e o próprio Galego de Mourinha (MDB).
Além disso, Galego abordou uma provável candidatura de Fábio Aragão ao cargo de deputado estadual em 2026. Atualmente o grupo denominado Taboquinha tem como representante na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Diogo Moraes (PSB).
Outros vereadores que também já se posicionaram foram Augusto Maia (MDB) e Marlos da Cohab (MDB), que demonstraram preferência por Fábio, caso o mesmo deseje disputar a eleição em 2026.
“Tudo que não prestava no governo Lero, está com Gena”, diz Batata
O candidato a vice-prefeito de Taquaritinga do Norte na chapa liderada por Allyson Dias (PSDB), que perdeu a eleição, Batata (Republicanos), afirmou que não pretende aderir ao grupo do prefeito eleito Gena Lins (PP). Além disso, Batata fez afirmações fortes contra outros integrantes do grupo.
“Tudo que não prestava e que estava no governo Lero está no governo de Gena agora, é traíra, é judas (…) Deus me livre, eu não me junto com gente ruim não, tem muita gente ruim lá. Dali num vai sair nada que preste e quero queimar minha língua se a gestão for boa”, falou Batata.
Ouça ou assista o programa abaixo: