
O programa Rádio Debate desta segunda-feira (19) repercutiu a ação movida pelo senador Humberto Costa contra o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Adilson Bolsonaro (PL). A ação judicial foi motivada por declarações feitas por Adilson durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município.
Na ocasião, o parlamentar apresentava um projeto de concessão do título de cidadão santa-cruzense ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A proposta gerou críticas de alguns vereadores, e, em resposta, Adilson afirmou que a Casa já havia concedido o mesmo título a um “investigado por corrupção”, mencionando o nome do senador petista. As declarações levaram Humberto Costa a ingressar com uma ação judicial, alegando violação de direitos relacionados à liberdade de expressão.

Além disso, o prefeito de Taquaritinga do Norte Gena Lins (PP), que está participando da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, participou via telefone e falou sobre a busca por investimentos e a visita a parceiros políticos na Capital Federal.
Ouça ou assista o programa completo abaixo.