Rádio Debate recebe Ralph Lagos, discute rompimento político em Vertentes e prisão do presidente da Alerj

O programa Rádio Debate, da Rádio Polo desta quinta-feira (4) recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ralph Lagos, que veio falar sobre o projeto RECRIA MODA SANTA CRUZ, que é um projeto que irá investir R$ 4,5 milhões, através da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

A agenda do secretário foi cumprida em Brasília com o prefeito Helinho Aragão, o ex-deputado federal José Augusto Maia e o deputado federal Felipe Carreras (PSB).

Rompimento

A segunda parte do programa foi sobre o rompimento do prefeito de Vertentes, Rael Ferreira, que demitiu o ex-prefeito Romero Leal da Secretaria de Relações Institucionais, e de Romerinho, ex-vice-prefeito de Toritama, que atuava na Secretaria de Cultura. Além de outros nomes ligados à família Leal também foram exonerados.

A decisão marca o fim da parceria que foi decisiva nas eleições de 2024, quando o apoio de Romero e seu grupo foi fundamental para a vitória de Israel. 

Prisão no Rio de Janeiro

Outra pauta que foi trazida para os ouvintes foi sobre a prisão do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), que foi preso na Operação Unha e Carne, da Polícia Federal.

Segundo a PF, Bacellar é suspeito de ter vazado informações sigilosas da Operação Zargun, deflagrada em setembro, em que o então deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Jóias, foi preso por tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, além da suspeita de negociar armas para o Comando Vermelho (CV). Ele assumiu o mandato em junho, mas deixou de ser deputado após sua prisão.

Sobre a prisão de Bacellar, o mandado foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou o afastamento dele da presidência da Alerj. Em sua decisão, Moraes afirmou que há “fortes indícios” da participação de Bacellar em uma organização criminosa. Segundo trecho da decisão obtido pela TV Globo, ele estaria atuando ativamente pela “obstrução de investigações envolvendo facção criminosa e ações contra o crime organizado, inclusive com influência no Poder Executivo Estadual”.

Ouça ou assista o programa completo abaixo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter