
O programa Rádio Debate desta segunda-feira (26) da Rádio Polo, recebeu o deputado estadual Edson Vieira (União Brasil). Dentre os temas, as recentes denúncias envolvendo seu nome junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que foram os casos relacionados à Merenda Escolar e ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

No primeiro caso sobre a merenda escolar, o MPPE protocolou uma denúncia criminal na 1ª Vara Criminal, alegando possíveis irregularidades em contratos de merenda escolar firmados no início de sua gestão, em 2013, baseados em um decreto de emergência administrativa que permitiu a dispensa de licitação. Segundo o MPPE, a situação emergencial foi fabricada por falta de planejamento, uma vez que o calendário escolar era previsível.
Já no segundo caso, a denúncia se deu através de uma auditoria da SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado), que apontou pagamentos por serviços que não foram executados fisicamente na obra do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.
O valor total do dano aos cofres públicos, atualizado até novembro de 2021, chega a R$ 10.304.962,44 (dez milhões, trezentos e quatro mil, novecentos e sessenta e dois reais e quarenta e quatro centavos), montante que o MPPE requer que seja devolvido como reparação mínima.
Política




Outras pautas abordadas com o deputado também trataram-se de política, tendo em vista a aproximação eleitoral e a pretensão do deputado de disputar e conseguir sua reeleição. Além disso, ele falou sobre suas perspectivas para aliados políticos como são os casos de Miguel Coelho e de João Campos, provável pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB.
Ouça ou assista o programa completo abaixo.















