Pesquisar

Rádio Debate discute resultado da pesquisa DataTrends em Toritama

A pesquisa DataTrends divulgada nesta quarta-feira (22) mostra o pré-candidato Sérgio Colin (MDB) na liderança pela corrida da Prefeitura de Toritama. O levantamento abordou diversos cenários e praticamente em todos o nome do provável sucessor de Edílson Tavares aparece à frente.

De acordo com o levantamento no cenário estimulado, Sérgio Colin aparece com 52% das intenções de votos, seguido de Romerinho Filho que tem 32% e Gerson Benedito que apareceu com 3%. Brancos e nulos são 7% e 6% não souberam ou não quiseram responder.

Quando Sérgio Colin é colocado como candidato apoiado pelo prefeito Edilson Tavares, ele sobe para 54%, Romerinho permanece com os mesmos 32% e Gerson Benedito repete o resultado anterior que é de 3%. Brancos e nulos são 6% e o percentual daqueles que não souberam ou não quiseram responder é de 5%.

Perspectiva de vitória – Quando o eleitor é perguntado quem deve vencer a eleição, Sérgio Colin aparece com 60%, Romerinho tem 30% e Gerson Benedito aparece com 2%.

Aprovação do prefeito – Já em relação a gestão do prefeito Edilson Tavares, 90% dos entrevistados classificaram o governo como aprovado. 6% desaprovam e 4% não responderam ou não sabem.

Votos válidos – Considerando os votos válidos, quando são excluídos brancos, nulos e os que não responderam, Sérgio Colin chega a 60%, seguido de Romerinho com 37% e Gerson Benedito 3%. Este cenário é estimulado.

Quando o cenário dos votos válidos é espontâneo, Sérgio Colin sobe para 65%, Romerinho aparece com 37% e Gerson Benedito pontua com 3%.

Apoios de Raquel Lyra, Edilson Tavares e Romero Leal

Já quando é indagado que Romerinho é apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) e pelo prefeito de Vertentes Romero Leal, o pré-candidato Romerinho aparece com 36%. Sérgio Colin, com o apoio do prefeito de Toritama Edilson Tavares aparece com 61% e Gerson Benedito aparece com 3%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº PE-06473, com uma margem de erro máxima de 4,89% e um grau de confiança de 95%.

Ouça o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter