A mais nova pesquisa do Instituto IDEIA, contratado pela Exame apontou para um crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a diminuição da vantagem do ex-presidente Lula (PT). A pesquisa foi destrinchada pelos debatedores do programa Rádio Debate da Rádio Polo.
No levantamento feito entre os dias 19 e 24 de agosto e entrevistou 1.500 eleitores. Lula aparece com 44% e Bolsonaro 36%. Na série histórica, Bolsonaro cresceu 12 pontos desde a primeira pesquisa do instituto feita em janeiro, quando ele tinha 24%. Já Lula cresceu de 41% para 44%.
Senado em Pernambuco
O Instituto Conectar também realizou levantamentos em Pernambuco para governo do Estado e Senado. André de Paula (PSD) lidera a corrida com 12%, seguido de Guilherme Coelho (PSDB) que apareceu com 10%. (Confira o resultado completo clicando aqui).
Ouça na íntegra: