Rádio Debate discute pesquisa eleitoral e desapropriação da ONG Focinho Feliz em Santa Cruz do Capibaribe

O programa Rádio Debate desta segunda-feira (17) da Rádio Polo, destacou a pesquisa eleitoral do Instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa pelo Governo de Pernambuco e as duas vagas ao Senado. Além disso, contou com a participação do secretário de Serviços Públicos, Marcelo Cumaru, que falou sobre a desapropriação do terreno onde será construído o Instituto Federal (IF). O ex-vereador de Taquaritinga do Norte, Luiz Floriano “Batata”, também concedeu uma entrevista no programa Agreste em Destaque e detonou alguns temas em relação ao grupo Calabar.

Pesquisa eleitoral

No primeiro cenário estimulado, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera com 60,9% das intenções de voto, seguido pela governadora Raquel Lyra (PSD), com 22,2%. Gilson Machado (PL) aparece com 6,5%, enquanto 5,6% votariam em branco ou nulo, e 4,8% não souberam responder.

No segundo cenário, Anderson Ferreira (PL) substitui Gilson Machado, obtendo 6,1% das intenções de voto. Campos mantém a liderança com 61%, e Raquel Lyra registra 22,1%.

A pesquisa também apontou que 50,6% dos eleitores desaprovam a gestão de Raquel Lyra, enquanto 46,2% aprovam. O levantamento foi realizado entre 8 e 12 de março, com 1.652 eleitores em 64 municípios pernambucanos, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Desapropriação da ONG Focinho Feliz

A ex-vereadora Nêga, responsável pela ONG Focinho Feliz, publicou um vídeo informando que recebeu uma ordem de despejo do terreno onde a ONG está localizada. A desapropriação faz parte do projeto de construção do Instituto Federal em Santa Cruz do Capibaribe. A Prefeitura se comprometeu a ceder um novo terreno para que a ONG continue com suas atividades em prol dos animais.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter