
O Programa Rádio Debate desta quarta-feira (12), da Rádio Polo, abordou dois temas centrais: o pedido de cassação do mandato do vereador Professor Marconi (PCdoB), de Brejo da Madre de Deus, e a nomeação de Miguel Coelho como novo presidente do União Brasil em Pernambuco.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) formalizou, na terça-feira (11), um pedido de cassação contra o vereador Professor Marconi. A ação, movida pelo ex-vereador Marcello Dondon (PSDB), alega que o parlamentar praticou abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições municipais de 2024. Caso a Justiça Eleitoral acate o pedido, o vereador pode perder o mandato e ficar inelegível por oito anos.
Outro destaque do programa foi a definição da nova Comissão Provisória do União Brasil em Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, assumiu a presidência do partido no estado, enquanto o deputado federal Mendonça Filho ficou com a vice-presidência. Já Carlos Andrade Lima, atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, foi nomeado secretário-geral da legenda.
Ouça ou assista o programa completo abaixo.