Criticado no último final de semana no programa realizado pelo vereador da base governista, Carlinhos da Cohab (PP), o diretor de agricultura de Santa Cruz do Capibaribe, Zome do Pará, contou com a solidariedade de dois vereadores de oposição na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de ontem.
Os vereadores Nego Zé (DEM) e Nêga da Ong (PSD), em seus discursos na tribuna, concordaram com a defesa em torno do nome de Zome do Pará. Para o vereador emedebista, a partir de agora, quando houver problemas detectados nas estradas da zona rural, Carlinhos da Cohab será o alvo das cobranças.
Já Nêga, deixou seu grupo de ‘portas abertas’ para receber a adesão do ex-candidato a vereador e atual diretor de agricultura de Santa Cruz.
O tema foi abordado pelos integrantes na edição do programa Rádio Debate desta sexta-feira (25), que recebeu como convidado o assessor parlamentar, Leone Souza.
Além disso, uma medida cautelar do Tribunal de Contas de Pernambuco pediu a suspensão do pagamento de valores a serem repassados a empresa que está executando as obras de reforma de 8 escolas municipais e 2 creches.
O prefeito Fábio Aragão (PP) participou por telefone e abordou o tema esta manhã, afirmando estar tranquilo e que vê o TCE como um órgão importante que ajudará durante sua administração com orientações.
“O município não terá nenhum tipo de prejuízo”, frisou o gestor, reafirmando que está em posição “confortável”, por não ter feito o pagamento total da obra. “Intenção de prejudicar o município não tem. Não tem má fé” , falou o gestor.
Ouça na íntegra o Rádio Debate desta sexta-feira (25).