
O programa Rádio Debate da Rádio Polo, desta segunda-feira (27), repercutiu a instauração de dois Inquéritos Civis por parte do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para apurar denúncias de irregularidades administrativas na Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe. As investigações, publicadas no Diário Oficial do MPPE em 24 de abril, miram servidores específicos e a conduta da chefia da pasta.

O MPPE investiga o secretário Fábio Santos e a pasta de Mobilidade Urbana por suspeitas de improbidade administrativa envolvendo:
- Acúmulo ilegal: Servidora recebendo dois salários sem cumprir funções.
- Irregularidades na JARI: Secretário com mandato vencido e suspeito de favorecer aliados políticos no cancelamento de multas.
- Omissão: Possível conivência do secretário Fábio Santos ao não punir tais práticas.
Pesquisa Nexus/BTG Pactual

Um novo levantamento do instituto Nexus, encomendado pelo Banco BTG Pactual e registrado no TSE, revela o atual cenário da corrida pela Presidência da República. Os dados apontam uma polarização consolidada entre o atual presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), que aparecem tecnicamente empatados em simulações de segundo turno. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de abril de 2026, ouvindo 2.028 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. (Acesse a matéria completa).
Ouça ou assista o programa completo abaixo.















