O programa Rádio Debate desta sexta-feira (8) da Rádio Polo, repercutiu as entrevistas concedidas esta semana durante o programa Estúdio Livre do vereador Capilé da Palestina (PP), que disputou a reeleição neste ano mas não obteve êxito, e do ex-secretário de Educação Joselito Pedro, que abordou o atual cenário do grupo Boca Preta.
O vereador Capilé apontou como uma das falhas de sua gestão à frente da presidência da Câmara de Vereadores, o problema que teve com a imprensa local. Indagado, Capilé diz que se pudesse voltar atrás seria o ponto principal da mudança. Sobre seu posicionamento em relação aos projetos de financiamento pleiteados pela prefeitura, principalmente para a construção do Hospital, Capilé pontuou que “votaria do mesmo jeito”.
Já Joselito Pedro fez diversos desabafos sobre a postura do grupo Boca Preta nas eleições deste ano. A ala azul teve Alessandra Vieira (PL) como candidata a prefeita e o grupo perdeu com uma diferença de mais de 24 mil votos. Joselito apontou erros como federalização da campanha e o mantra religioso, bem como a identidade de Alessandra, que segundo Joselito, “não o reconheceu”.
O ex-secretário abordou que Alessandra Vieira fez um trabalho enquanto secretária de Ação Social e também um mandato de “pautas leves”.
Brejo da Madre de Deus
Outro tema abordado foi as entrevistas do vereador eleito Frailan Mota (PV) e do vereador reeleito Dr. Jan (União Brasil). Eles também destacaram como será a condução dos mandatos, o futuro do grupo azul em Brejo e pontuaram críticas ao prefeito reeleito Roberto Asfora (PP).
Ouça ou assista o programa abaixo: