Promotor Eleitoral defere registro de candidatura a vice-prefeito de Evilásio Araújo

A Justiça Eleitoral confirmou, na última quinta-feira (22), o deferimento da candidatura de Evilásio Araújo para o cargo de vice-prefeito de Taquaritinga do Norte. A decisão, foi assinada pelo juiz André Simões Nunes da 51ª Zona Eleitoral, garantiu que o ex-prefeito poderá concorrer ao pleito ao lado do candidato a prefeito da coligação “União para Mudar e Avançar”.

Evilásio Araújo argumentou que não houve a prática de ato doloso de improbidade administrativa, fator fundamental para caracterizar a inelegibilidade. O Ministério Público Eleitoral concordou com a defesa, manifestando-se favoravelmente ao deferimento da candidatura.

A decisão judicial destacou que, nos processos analisados pelo TCE-PE, em nenhum caso houve imputação de débito ou configuração de ato doloso de improbidade administrativa que pudesse inviabilizar a candidatura. Assim, a Justiça Eleitoral reconheceu o cumprimento de todas as exigências legais, autorizando Evilásio Araújo a seguir na disputa eleitoral.

Com essa decisão, a coligação “União para Mudar e Avançar” segue com Evilásio Araújo como candidato a vice-prefeito ao lado de Jobson da Internet, que disputa como candidato a prefeito.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter