Projeto arquitetônico da Matriz de Nossa Senhora Aparecida é apresentada em Santa Cruz do Capibaribe 

Em ato prestigiado por autoridades, empresários e religiosos de Santa Cruz do Capibaribe e região, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida apresentou, na noite desta terça-feira (4), o projeto arquitetônico para reforma e ampliação do Templo. As obras já foram iniciadas desde a segunda-feira (3).

Na ocasião, o padre responsável pela paróquia, Janailton Alves, detalhou o projeto estrutural e convidou a população a se engajar realizando doações financeiras ou de materiais de construção, para que possam ajudar na “reconstrução” da paróquia.

Atualmente o Templo comporta 460 pessoas. Com sua reconstrução, ela passará a suportar até 1.260 pessoas sentadas. Segundo o pároco Janailton, existe a expectativa de que na tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida, que começa no dia 2 de outubro e vai até dia 12, a parte estrutural da Igreja já esteja pronta, mesmo que sem a cobertura final.

No local, os arquitetos responsáveis pela elaboração do projeto, Júlio César e Ruth Cunha explicaram as principais mudanças que ocorrerão no templo. A paróquia contará com a implantação de 23 janelas de 5 metros de altura, a fachada vai se aproximar de 20 metros de altura e a igreja em sua parte coberta terá 12 metros.

Pe. Janailton informou aos presentes que está dialogando com o gestor da Escola Estadual Professora Maria Lúcia Alves, para tentar viabilizar a quadra da unidade educacional para que as celebrações e eventos religiosos sejam realizados no local neste período em que a igreja ficará demolida.

Pix para doações:

Veja vídeo:

Ouça as entrevistas concedidas pelo Pe. Janailton Alves e do arquiteto Júlio César.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter