
Sexta-feira (14) fez 55 anos que perdemos a alegria e o bom humor do coronel Ludugero, personagem emblemático encarnado pelo talentoso Luiz Jacinto da Silva, um caruaruense da Rua Preta, nascido em 22 de setembro de 1929. Seus textos ingênuos e engraçados, suas trapalhadas, sua zanga, sua voz tantas vezes e por tantos imitada, nunca igualada, suas músicas animadas, permaneceram no imaginário dos que o conheceram.
No dia 14 de março de 1970, em viagem numa turnê no Norte do país, o avião que transportava Luiz Jacinto e sua equipe caiu na baía de Guajará-Mirim, em Belém do Pará, matando 31 pessoas, entre elas Luiz Jacinto e seu parceiro Irandir Costa, que vivia o personagem Otrope. O corpo de Luiz Jacinto, ao contrário dos demais, só foi encontrado cerca de 15 dias depois, gerando grande expectativa e dilatando mais e mais a dor e a tristeza de sua morte. Foi sepultado no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru, num dos maiores cortejos fúnebres que se teve notícia na Capital do Agreste.

O programa “Histórias&Canções” deste sábado foi dedicado à dupla de humoristas. Enquanto isso, o programa “Algo mais” prestou uma homenagem a José Ivanildo Barbosa, o conhecido “Borjão”, comerciante santacruzense do ramo da música, que faleceu no dia 10/03, aos 68 anos.
Os programas estão disponíveis a seguir: