Professores do Brejo da Madre de Deus decretam greve por tempo indeterminado

Deflagração da greve acontece segunda (22)

Após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (15), os professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, decretaram greve por tempo indeterminado. A reunião da categoria foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Segundo informações, o SINDIBREJO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta do Brejo da Madre de Deus) se reuniu com representantes da Gestão Municipal, mais especificamente o contador Tadeu Sande e a secretária de Educação Wanussa Faustino, que informaram que a gestão não pretende conceder o reajuste de 3,62%, garantido pelo piso nacional dos professores. Mediante a justificativa da gestão, os professores resolveram decretar greve. 

Vale lembrar que existem três etapas até a deflagração da greve: Estado de greve, decretação de greve e deflagração de greve. Após a reunião, a categoria avançou para a segunda etapa (decretação). A categoria já havia anunciado o estado de greve desde o dia 21 de março. (Relembre aqui).

Em contato com o presidente do SINDUPROM (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco), João Paulo Procópio, ele informou que os professores realizarão novamente uma assembleia nesta segunda-feira (22) para deflagrar a greve por tempo indeterminado.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter