Na tarde desta sexta-feira (08) os professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe, decidiram aceitar a proposta oferecida pela Prefeitura Municipal com relação ao reajuste salarial. A gestão fará o pagamento dos 33% de forma escalonada e sem pagamento do retroativo.
A proposta foi colocada para negociação na última quarta-feira (06) pelo prefeito Fábio Aragão, em novo encontro com uma comissão do Sinduprom (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco).
Nas negociações, ficou definido que seriam pagos aos profissionais 10% no mês de abril, 10% em outubro e 13% em dezembro, totalizando 33%, sem retroativo.
A comissão que participou da reunião dos professores levou a proposta para assembleia que foi aprovada por unanimidade dos presentes.
Impasse
A Prefeitura e o Sinduprom enfrentaram diversos impasses nos últimos meses, desde que foi anunciado a liberação do reajuste pelo Governo Federal, os profissionais buscavam garantir o aumento junto à administração municipal. Uma greve chegou a ser deflagrada e foi encerrada após uma determinação judicial.