
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (25), professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe, acataram decisão liminar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e retornarão às aulas na próxima segunda-feira (28).
A categoria se reuniu nesta manhã na Câmara de Vereadores, para deliberar sobre o cumprimento da decisão do desembargador Silvio Neves Baptista Filho, que julgou a greve como ilegal. (Relembre clicando aqui).
Sindicato e prefeitura travam discussão em torno do reajuste salarial da categoria. Tensão já dura algumas semanas.
Na assembleia de hoje, a Coordenadora Geral do Sinduprom, Dinalva Lima, afirmou que uma auditoria será realizada para ser apresentada à imprensa e toda população, sobre recursos existentes na Prefeitura.
“Estou muito feliz pelas últimas atividades que vocês fizeram. Me sinto muito lisonjeada em fazer parte deste movimento que busca sua valorização. Infelizmente, a educação pública não é respeitada e nem valorizada pelos gestores públicos. Estamos aqui na defesa dos serviços. Se houvesse uma gestão comprometida, que valorizasse e respeitasse uma categoria que é tão nobre, Santa Cruz do Capibaribe não estaria passando por uma situação como essa”, comentou Dinalva Lima, Coordenadora Geral do Sinduprom.

Ao fim da assembleia, os professores realizaram uma caminhada até a sede da Prefeitura, onde voltaram a protestar contra o que classificam como falta de diálogo e disposição da gestão em conceder o reajuste salarial.
Já na prefeitura, três membros foram recebidos pelo Procurador do município, mas, segundo representante do Sindicato, nenhuma negociação foi realizada.
Uma próxima assembleia foi marcada para o dia 06 de abril, às 9h na Câmara de Vereadores.