Processo de destituição de Zeba Climério é arquivado por unanimidade na Comissão Especial da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta sexta-feira (9) a Comissão Especial de Investigação e Processo de Destituição do presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zeba Climério (PP) apresentou o relatório final em relação ao procedimento. Por 3 votos a 0, a destituição de Zeba foi arquivada.

O requerimento que pedia a destituição de Zeba foi de autoria do vereador Irmão Soares (PSD). Na ocasião da apresentação do projeto a ser votado na Câmara, 14 parlamentares votaram pelo prosseguimento da investigação.

A Comissão Especial de Investigação e Processo de Destituição é formada por Flávio Pontes, Emanuel Ramos e Vando da Sertec. Os três titulares votaram pela improcedência da acusação. Com isso, o processo foi arquivado. O relatório agora irá para plenário. Para ratificar o direcionamento da comissão, o presidente precisa de 9 votos, ou seja, maioria simples.

Relembre o caso

Os vereadores protocolaram um pedido de destituição do presidente Zeba após ele anular a sessão extraordinária que havia cassado Capilé. Na tarde de ontem (quinta) apenas 9 vereadores votaram pela cassação de Capilé, número insuficiente para sua saída da Câmara. Eram necessários 12 votos pela cassação paras que Capilé deixasse de ser vereador.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter