
Na tarde desta segunda-feira (16), um princípio de incêndio foi registrado na rua Francisco Barros, no bairro São Cristovão em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jonas Paulino, uma tomada de um ventilador acabou ocasionando em chamas que iniciaram na tomada e se alastraram para a cama e o colchão, no imóvel.
O Corpo de Bombeiros civis e militares foram acionados e ao chegar na residência constataram que o fogo já havia sido controlado pelos moradores, que se utilizaram de extintores. Antes, o dono do imóvel abriu uma janela no primeiro andar com intuito de diminuir as chamas, mas devido a entrada do oxigênio oriundo do ar, as chamas aumentaram.
“Tem situações que quando as chamas entram em contato com oxigênio, ele tende a aumentar a expansão do fogo, mas graças a Deus nesta ocorrência os estragos foram os menores possíveis”, comentou Jonas Paulino, coordenador da Defesa Civil.

Não foi necessário o uso de motobomba do caminhão do Corpo de Bombeiros, que avaliou os estragos e fez uma investigação sobre as causas.
A Defesa Civil se encontra de prontidão para atender as demandas da população, através do telefone: (81) 9.8937-2828.