O governador Paulo Câmara (PSB) decidiu dá aumento de 34% (trinta a quatro por cento) nos valores dos cachês praticado pela Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) para contratação de apresentações artísticas na área da música.
Os artistas e banda recebiam sempre os valores das três últimas notas para o Governo do Estado, sem qualquer reajuste. Os novos contratos serão reajustados nos valores das notas com este percentual.
Segundo a resolução, que já é oficial, serão consideradas contratações para apresentações de “artista individual, musicista instrumentista, cantor(a), intérprete, solista, duplas, artista acompanhado de banda, banda musical, banda instrumental, orquestra e banda filarmônica”.
Artistas e grupos culturais (bandas) que “não apresentarem documentos comprobatórios idôneos e regulares, conforme mencionado nos artigos anteriores, permanecerão com o valor de referência atual, anteriormente registrado, sem a incidência da aplicação do percentual de até 34% já mencionado”.
A Fundarpe patrocina vários shows em municípios espalhados por todo estado pernambucano. O que chama atenção é que esses valores estavam congelados há vários anos, e com isso, o aumento cairá no colo da próxima governadora eleita do estado, Raquel Lyra (PSDB).
A resolução foi assinada pelo presidente da Fundarpe, Severino Pessoa.
Com informações do Blog do Jamildo