Pesquisar

Prefeitura protocola novo empréstimo de 35 milhões para calçamentos e reformas do matadouro e prédios da educação

Crédito: Wallan Max/ASCOM Câmara

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou à Câmara de Vereadores um novo projeto de empréstimo para ser apreciado e votado pelos parlamentares. Dessa vez, o PL solicita aprovação para financiamento através do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) na ordem de R$ 35 milhões.

Segundo o projeto, o valor será destinado para pavimentação e saneamento, além de reformas do Matadouro Público e de outras repartições públicas na área de Educação. Recentemente a Administração anunciou a suspensão das aulas e a interdição do prédio da escola municipal Ivone Gonçalves de Araújo (antigo Cenecista), na Avenida 29 de Dezembro.

Na justificativa, a Prefeitura alega que após uma avaliação da Capacidade de Pagamento (CAPAG), que conseguiu nota “A”, e que a classificação já possibilita que a operação de crédito seja realizada com garantias da União.

“De modo que a operação de crédito, notoriamente, permitirá maior comodidade aos munícipes com a reestruturação do matadouro municipal, bem como, maior comodidade aos comerciantes locais, contará, ainda, com a ampliação do número de calçamentos e da rede saneada do Município, visando atender as demais demandas da população, promovendo melhorias dentro do Município. Além do já mencionado, a Administração Pública Municipal também pretende com aquisição dessa operação de crédito, realizar a reforma, ampliação e construção dos prédios públicos municipais da educação, tendo em vista a iminente situação e necessidade atual”, Cita trecho do PL.

O prefeito solicitou ainda que o projeto seja tramitado na Câmara em regime de urgência e que seja concluída sua votação em um prazo máximo de 45 dias.

O referido projeto já havia sido anteriormente discutido na Câmara, mas foi retirado pela própria administração após a gestão ter percebido uma possível indicação de que o PL poderia ser rejeitado juntamente com o financiamento para construção do hospital.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter