Pesquisar

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe suspende licitação do Aterro Sanitário

Vereadora Jessyca justificou ação como sendo fruto de sua denúncia aos órgãos competentes

Aterro Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe está interditado desde 2020

Na noite deste domingo (26) a vereadora Jessyca Cavalcanti (Avante) publicou em suas redes sociais um vídeo levando ao conhecimento público que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe suspendeu a licitação que reabriria o Aterro Sanitário do município, que fica localizado nas proximidades do Sítio Pintor.

Em participação no programa Rádio Debate, a vereadora Jessyca Cavalcanti relatou que a prefeitura suspendeu o processo no dia 23, e que os órgãos competentes como a CPRH e o Tribunal de Contas de Pernambuco, corroboraram com a denúncia da parlamentar.

“Detectei que havia equívocos nessa licitação e enviei um e-mail para a CPRH e eles me responderam que não haveria a possibilidade desse processo ocorrer porque não havia as licenças ambientais. Entrei com uma medida cautelar no Tribunal de Contas e para minha surpresa o TCE emitiu um relatório e ele ia mais além do que eu já apontava. de fato não existia as licenças e mais ainda, colocou que no próprio processo licitatório houve erros no sentido de publicidade, havendo um certo direcionamento para a empresa e que havia também um superfaturamento nos valores colocados na tabela”, disse a vereadora.

Ainda de acordo com Jessyca, o cancelamento da licitação representa uma “vitória” dos moradores da redondeza do local onde seria reaberto.

“Respaldada pela legislação de 2021, aquele local não é o mais adequado. É uma vitória do meio ambiente e dos moradores da região do antigo Aterro Sanitário que temem os riscos ambientais e sanitários que a reabertura do espaço representa para a localidade”, reforçou.

Até a tarde desta segunda-feira (27) a Prefeitura ainda não havia enviado nenhum comunicado em relação a este cancelamento.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter