Prefeito Fábio Aragão anuncia medidas relacionadas ao Açude da Manhosa

Na tarde desta sexta-feira (1) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, esteve reunido com o secretariado e anunciou algumas medidas referentes ao Açude da Manhosa.

Dentre as ações anunciadas, o prefeito determinou a proibição de qualquer intervenção ou construção até 50 metros do espelho da água do manancial; a elaboração de um estudo técnico sobre as condições do paredão do Açude e da qualidade da água, e também afirmou que vai pleitear junto aos loteamentos a doação de área para construção de um parque contemplativo.

Segundo o gestor, a intenção do poder público é preservar o Açude da Manhosa, que inclusive na campanha Fábio prometeu construir um parque ambiental na localidade, mas, depois de eleito, alegou que a única área pertencente ao município é dentro da água, o que impossibilitou de cumprir a promessa.

Relembre a polêmica

O manancial desde o último sábado (26) tem sido assunto recorrente em grupos de WhatsApp e programas de rádios. A polêmica teve início após populares terem denunciado a instalação de uma manilha, a fim de diminuir o volume de água no local, que inclusive estava se aproximando dos bairros adjacentes e de residências.

A tubulação havia sido instalada pela Prefeitura, inclusive a confirmação se deu pelo secretário Executivo de Serviços Públicos, Edgar Mafra em entrevista à Rádio Polo na segunda-feira (28), dia em que justamente diversos populares decidiram fechar a manilha (Relembre aqui).

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter