Em seu programa semanal, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) comentou que teve um encontro com funcionários da Caixa Econômica Federal, e que o mesmo pode ter viabilizado a tão sonhada construção do Hospital Regional Fernando Aragão.
Segundo o prefeito, o encontro ocorreu após o órgão ter analisado a saúde financeira do município e ter convidado o gestor a fazer parte do programa oferecido pela Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Fábio relatou que foi ofertado a possibilidade de o município contrair um empréstimo de até 120 milhões de reais.
O prefeito estima que a construção do hospital e toda aquisição de equipamentos gire em torno de R$ 35 milhões.
“Santa Cruz ficará com um hospital novo, uma nova UPA e a prestação bem baratinha, além de termos quase 10 anos para pagar. Depende da aprovação da Câmara, mas acho que ninguém será contra um projeto como esse”, disse o prefeito.
De acordo com o prefeito, o empréstimo teria 2 anos de carência e seria dividido em 100 parcelas de valores iguais, podendo o prefeito, negociar o atual terreno onde funciona o Hospital Raymundo Francelino Aragão na Avenida 29 de Dezembro e o valor ser destinado ao abatimento da dívida com a Caixa.
















