Em entrevista ao programa Estúdio Livre da última sexta-feira (8) na Rádio Polo, a vereadora Jessyca Cavalcanti (AVANTE), voltou a falar sobre o resultado das eleições municipais deste ano, na qual o grupo que ela faz parte perdeu a disputa com mais de 24 mil votos de diferença.
Em recentes entrevistas, o deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) já se colocou como candidato à reeleição em 2026. Indagada, Jessyca ressaltou que o deputado precisa mostrar viabilidade.
“Acho naturalíssimo que Edson se coloque como candidato à renovação do mandato, temos duas frentes importantes nesse momento dentro do grupo, que é a eleição de 26 e a de 28. O que a gente precisa ter são as definições claras de que Edson como deputado vai sentar e mostrar as viabilidades, como ele sempre fez”, apontou ela.
Situação ou oposição?
Jessyca Cavalcanti ainda se mostrou incomodada com a atual posição em relação ao governo do Estado. A vereadora busca uma resposta para saber se permanece ou não na condição de adversária ou aliada de Raquel Lyra.
“A gente também precisa ter uma definição a nível de estado, se vamos ser situação ou oposição”, cobrou.
Jessyca ainda foi questionada sobre a condição de líder de Edson Vieira. A vereadora reconhece tal condição, mas ressalta que “tudo é contestável”.
“Liderança são as pessoas que lhe reconhecem como tal. Edson é o nosso deputado estadual e terá seu mandato a partir do ano que vem, é o líder do grupo azul, mas tudo é contestável”.
Alan César
Um dos líderes do grupo Verde em Santa Cruz do Capibaribe, o empresário Alan César é apontado como peça fundamental para uma discussão de frente ampla de oposição na cidade, na opinião da vereadora, que inclusive defende sua participação nas discussões, bem como de outras pessoas a exemplo do presidente da Câmara, Zeba Climério.
“Me aproximei de Alan naquele processo de cassação de Capilé, e a partir dali tenho uma excelente relação de amizade com Alan (…) converso com ele quase todos os dias e Alan é uma pessoa legal. Eu acredito que nessa frente ampla de oposição Alan César precisa participar. Ele sempre me falou que precisamos ter uma frente ampla de oposição”, concluiu a vereadora.
Confira a entrevista completa abaixo: