O pré-candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus, Jaelson do Açudinho (PT) foi entrevistado na manhã desta última quinta-feira (28) no Programa Rádio Debate da Rádio Polo, e dentre os temas abordou quais motivos o fizeram se colocar na disputa pela Prefeitura.
Segundo Jaelson, o presidente estadual da sigla, o deputado estadual Doriel Barros, legitimou sua intenção.
“Nossa pré-candidatura surge, primeiro da história do partido e de respeito que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo tem e eu me incluo porque conduzir e fiz um trabalho bem feito a frente do órgão, e nossa pré-candidatura não é avulsa, isolada […] a gente tem decisão do diretório que abonou, conversamos com Doriel Barros e juntos com ele todos estão nesse projeto para no Brejo”, confirmou Jaelson.
Alianças – o pré-candidato assegurou que está aberto a realizar alianças políticas, desde que seu nome esteja à frente das discussões. Jaelson ainda ratificou que os senadores do PT, Humberto Costa e Teresa Leitão, e o deputado federal Carlos Veras, também apoiam o projeto.
“As alianças a gente vai construir, mas que seja em prol da nossa pré-campanha e do nosso trabalho, as pessoas querem mudança e a gente tem sentido isso,e elas (as alianças) serão feitas com a gente na cabeça de chapa, o partido sempre foi fiel, esteve na luta em defesa da população e a gente quer construir essas alianças, mas que a gente possa ser o condutor desse processo”, pontuou.
“Estamos com nosso nome e sou pré-candidato sim, respeito a liderança de Dr. Edson e Hilário, e no processo eleitoral eles estão livres para escolher qual destino irão se encaminhar no ano que vem, se vai aderir ao nosso projeto ou não, aí é decisão deles”, frisou Jaelson.
Projeto diferente
Criticando gestores passados, ele encaminhou algumas de suas propostas que pretende colocar em prática caso seja eleito prefeito no próximo ano.
“Vamos comprar 70% ou mais da agricultura familiar para servir a merenda escolar, pretendemos também criar leis na Câmara, como por exemplo o Cidade Empreende que visa capacitar o comércio local para que possa vender para a prefeitura, como fardamento escolar, sapatos e tênis e material didático, isso faz com que o dinheiro circule no município e aumente arrecadação conforme elas vendem”, citou ele, que emendou.
“Outra coisa é dar atenção especial às mulheres, principalmente nos exames de rotina que custam em média R$ 500,00 e muitas delas têm como principal fonte de renda o Bolsa Família”, indicou.
Transporte universitário
Jaelson se mostrou intencionado a capacitar e oportunizar estudantes que pretendem ingressar em uma universidade, e para tal, propõe disponibilizar transporte universitário no município.
O que não faria
Segundo Jaelson, um dos pontos negativos das gestões passadas e a atual, é o comprometimento da receita com o excesso de contratações. Para ele, isso inviabiliza investimentos para outras áreas carentes da cidade.
“O que eu não faria é comprometer a folha com pessoas contratadas e com isso você não tem dinheiro para investir em outras áreas. A maioria dos gestores de Brejo fazem e a gente não faria”, disse ele.
Assista a entrevista do pré-candidato na íntegra: